Final da Supercopa é oportunidade de renda extra e rever o Guanandizão
Duelo entre times masculinos EMS/Taubaté e Sada/Cruzeiro marcam a reinauguração do ginásio em Campo Grande
Após sete anos fechado, o Guanandizão foi reinaugurado nesta sexta-feira (30) com o duelo final entre EMS/Taubaté e Sada/Cruzeiro na Supercopa masculina de voleibol. Além de entretenimento, a noite foi uma oportunidade de rever o maior ginásio de Mato Grosso do Sul e também de renda extra para algumas pessoas.
Do outro lado do portão principal de entrada do local, ao menos cinco vendedores ambulantes aproveitaram o momento para garantir com a venda de alimentos um dinheiro extra nesse momento tão delicado de pandemia.
Uma das pessoas era Rosimeire Souza, que mesmo com o filho ainda bebê, foi para a frente do Guanandizão trabalhar. "Espero que melhore o movimento, pois ainda não está como eu queria. Mas é melhor aqui do que em casa sem ganhar nada. Vou ficar até o fim e ver se consigo ganhar um pouco mais na saída", revela.
Já entre os torcedores, está o casal Rui Pires e Sandra Serrana. Ele nunca veio ao Guanandizão, mas ela já o visitou anteriormente e viu hoje uma oportunidade de conferir as mudanças no local, além de um grande jogo de vôlei, esporte que são fãs.
"O ginásio está reformado, então a expectativa que temos é de encontrar lá dentro toda segurança possível para os dias de hoje e tudo pronto para receber um evento desse porte, transmitido para todo o país", comenta Rui, com Sandra completando.
"Joguei muito vôlei já. Participei dos jogos estudantis em Brasília (DF) e sempre gostamos muito. Assistimos inclusive sempre o circuito de vôlei de praia quando ele vem a Campo Grande. Gostamos de esporte de uma forma geral", finaliza Sandra.
Duelo no primeiro set - Após atraso por causa da grade de programação da emissora SporTV2, que transmitia outro jogo de vôlei, válido pela categoria feminina do Troféu Supervôlei, o jogo entre Taubaté e Cruzeiro, marcado para às 20h30, começou às 21h10, mas nada disso tirou o ânimo da torcida, que compreendeu a situação.