ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Flamengo bate Grêmio e garante vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Partida foi disputada na Arena do Grêmio, localizada em Porto Alegre (RS); placar final: 2 a 0

Gustavo Bonotto | 26/07/2023 22:27
Gabigol comemora lance que abriu o placar diante o Grêmio. (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Gabigol comemora lance que abriu o placar diante o Grêmio. (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 em confronto válido pela ida às semifinais da Copa do Brasil de 2023. O jogo, que dá vantagem ao time carioca no jogo de returno, foi disputado na Arena do Grêmio, localizada em Porto Alegre (RS), durante a noite desta quarta-feira (26).

Vale ressaltar que ambos os times voltam a se enfrentar no dia 16 de agosto, às 20h30 (horário de MS), no Maracanã. O Mengão terá a vantagem de jogar pelo empate e podendo até perder por um gol de diferença que se classifica. Ao Grêmio resta vencer por três gols de diferença ou por dois e levar a decisão para os pênaltis.

Antes do duelo de volta pela Copa do Brasil, o próximo compromisso do Grêmio é neste domingo (30), às 17h30, diante do Goiás, fora de casa, pelo Brasileirão. Pelo mesmo torneio, o Flamengo tem o Atlético-MG no sábado (29), às 20h, no Independência.

Os gols - Gabigol abriu o placar durante lance realizado aos 33 minutos do primeiro tempo. Wesley roubou a posse da bola e fez grande jogada pela esquerda antes de soltar até Bruno Henrique, que cruzou e mandou na medida para o atacante, que teve apenas que empurrar para o fundo do gol.

Logo em seguida, Everton Ribeiro tentou passe por trás e a bola pegou no braço de Bruno Alves. Com isso, Gabigol teve sua chance de ampliar na cobrança de pênalti, mas Grando voou diante a bola e garantiu a defesa para o time da casa.

Já na segunda etapa da partida, aos 23', foi a vez de Thiago Maia brilhar e garantir a vantagem para o Mengão. O camisa 8 bateu cruzado buscando Gabigol mas a bola desviou em Alves e morreu no fundo do gol.

(*) Com informações de Placar Uol.

Nos siga no Google Notícias