Fora de casa e com polêmica falta de fair play, Santos perde do América-MG
Placar de 2 a 1 movimentou a segunda divisão na noite desta sexta-feira (24); veja os destaques
Em jogo marcado pela polêmica falta de fair play do atacante Renato Marques após lesão do goleiro João Paulo, o Santos acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo América-MG na noite desta sexta-feira (24), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol santista foi marcado por Willian Bigode.
O equilíbrio já era esperado no duelo entre o Peixe e o América-MG, que estava invicto na competição. O começo da partida foi estudado, com poucas chances para os dois lados. A primeira chegada aconteceu aos cinco minutos, quando Gil aproveitou rebote em escanteio e chutou por cima da meta.
Aos 14 minutos, porém, o lance mais polêmico da Série B foi protagonizado por Renato Marques. O atacante do time mineiro aproveitou uma séria lesão do goleiro João Paulo para roubar a bola e, ignorando completamente o fair play, empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa.
Além disso, o Peixe resolveu responder na bola e foi em busca do empate. Aos 29, Gonzalo Escobar tocou por cima para Willian Bigode pela esquerda. Com muita categoria, o atacante dominou e encheu o pé para colocar 1 a 1 no marcador.
Quem chegou ao segundo gol foi o América-MG. Aos 21, Adyson Benítez achou ótimo passe para Juninho, que dominou na área e mandou no canto direito de Gabriel Brazão. Apesar do revés, o Peixe segue na liderança da competição, com 15 pontos. Na 8ª rodada, os comandados de Fábio Carille recebem o Botafogo-SP, no dia 3, às 19h (horário de MS).
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok