Gol aos 47 minutos do 2º tempo tira o Águia Negra da Copa do Brasil
O Águia Negra foi eliminado da Copa do Brasil ao perder por 2 a 0 para o Bragantino, nesta noite de quarta-feira (10). Com 10 em campo e até o técnico expulso, a equipe sul-mato-grossense foi eliminada com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.
A partida foi disputada em Rio Brilhante, no estádio Ninho da Águia. Mesmo com o apoio da torcida, o Águia Negra não impediu a eliminação precoce na competição.
Logo aos seis minutos de bola rolando, a zaga do time sul-mato-grossense foi surpreendida por Léo Jaime, que entrou sozinho na área e abriu o placar chutando no contra pé do goleiro.
Daí em diante, a partida foi administrada e levada em “banho Maria” até praticamente o final, com apenas alguns bons lances criados.
No segundo tempo, aos 17 minutos, o centroavante Rincon, do Águia, foi expulso após uma entrada mais forte em Serginho. O jogador do Bragantino perdeu um dente e retornou ao campo com um algodão na boca para conter o sangramento.
A decisão da arbitragem fez com que o treinador do Águia Negra, Chiquinho, fosse expulso também, ficando o comando do time sob a responsabilidade do preparador Celso Silva.
Aos 29 minutos, o zagueiro do Bragantino balançou as redes do Águia, mas foi marcado impedimento de Marcão.
O gol da eliminação veio aos 47 minutos, em cruzamento da direita que caiu na esquerda, nas costas da defesa da equipe dona da casa. A bola foi cabeceada para o meio da área por um jogador do time paulista, sobrando livre para o lateral direito Robertinho apenas empurrar.
Conforme o regulamento, a vitória fora de casa, por diferença de dois gols, classifica a equipe visitante para a próxima fase, sem a necessidade de uma partida de volta, e por isso o Águia Negra já foi eliminado, diferentemente do Naviraiense.
O clube de Naviraí, na quarta-feira passada (3), empatou em 0 a 0 em casa com a Portuguesa, que veio com o time B, e vai jogar em São Paulo, no estádio Canindé, a partida de volta, na próxima terça-feira (16).
Já para o Águia Negra, agora resta treinar para a disputa do Brasileirão Série D, competição que o time é o único representante do Estado neste ano. No Estadual, o Águia, mesmo sendo atual campeão, também já foi eliminado, ainda na fase de grupos.