Grêmio é derrotado de virada pelo Ypiranga na semifinal do Gauchão
Time de Erechim vira o jogo no segundo tempo, vence por 2 a 1 e deixa Grêmio em desvantagem para a volta
Grêmio enfrentou o Ypiranga neste domingo (19) pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O Tricolor gaúcho começou bem a partida, abriu placar com gol de Luis Suárez no primeiro tempo, mas viu o time da casa crescer na segunda etapa e virar o jogo com dois gols de Erick Farias.
Com a derrota, o Grêmio agora precisa vencer o próximo jogo por uma diferença de dois ou mais gols para se classificar para a final do campeonato estadual. O confronto está marcado para o próximo sábado (25) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Durante a partida, o VAR foi bastante acionado - em lance polêmico, o árbitro assinalou um pênalti para o Grêmio, que acabou sendo desperdiçado pelo camisa 9, Suárez. Na segunda etapa, o VAR voltou a ser protagonista, desta vez marcando um pênalti para o Ypiranga após analisar imagens. Farias cobrou e deixou tudo igual no placar.
Já nos acréscimos, o VAR entrou em ação novamente, marcando um segundo pênalti para o Ypiranga após Kannemann desviar a bola com a mão dentro da área. Farias cobrou novamente e decretou a vitória para o time da casa.
Com a vitória, o Ypiranga joga pelo empate no próximo confronto para garantir sua vaga na final do Gauchão. Já o Grêmio precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gols para avançar na competição.