Hamilton largará na frente em Interlagos e soma 82ª pole da carreira
No entanto, britânico está na berlinda por ter atrapalhado rival em uma das voltas
O britânico Lewis Hamilton vai largar na primeira posição do Grande Prêmio de Interlagos, neste domingo (11). Esta é a 82ª vez que o piloto conquista o primeiro lugar no treino e já está sendo considerado pentacampeão antecipado, mesmo com a possibilidade de penalidade por ter atrapalhado Sergey Sirotkin durante a qualificação.
Seu principal adversário, Sebastian Vettel, ficou em segundo no treino, mas também está na berlinda por ter pesado o carro com o motor ligado e sair sem ser empurrado, segundo O Globo. Na terceira posição está Valtteri Bottas com 1m07s441 e na quarta, o finlandês Kimi Raikkonen.
O Q1 da qualificação teve Verstappen fazendo a volta mais rápida seguido de Raikkonen e Hamilton. Durante o percurso, a chuva anunciada pelo tempo nublado começou a cair enquanto Lance Stroll estava na pista, como mostrou a câmera instalada no carro dele.
Foram eliminados nesta fase e largam em último lugar Carlos Sainz Jr (Renault), Brendon Hartley (STR), Fernando Alonso (McLaren), Lance Stroll (Williams) e Stoffel Vandoorne (McLaren)
Na Q2 já debaixo de chuva, nenhum dos competidores usou pneus intermediários. Bottas fez o melhor tempo e foi nessa fase que o britânico fez a manobra que poderá penalizá-lo. Foram eliminados Kevin Magnussen (Haas), Sergio Pérez (Force India), Esteban Ocon (Force India), Nico Hulkenberg (Renault) e Sergey Sirotkin (Williams).
Na terceira e última fase do treino, Raikkonen começou na frente, mas Hamilton logo tratou de fazer a melhor marca. Os primeiros colocados voltaram à pista e o inglês não apenas conseguiu superar o próprio tempo, como também fez a melhor marca de Interlagos até o momento, segundo o GloboEsporte.com.