Itaporã que usar "fator casa" para seguir com chances de classificação
Após duas derrotas em três jogos o Itaporã vai ter no próximo domingo (17) a primeira oportunidade de jogar em casa, no Chavinha, pela Série D do Campeonato Brasileiro - na 1ª rodada mandou um jogo no Estádio Douradão, em Dourados, e depois fez dois fora.
Uma vitória sobre o Estrela do Norte, adversário da ocasião, será determinante para as pretensões de classificação à segunda fase, aponta o técnico Denilson Rafaine.
Com três pontos, o Itaporã precisa vencer o Estrela, que tem quatro, e torcer para que o líder do grupo, o Brasiliense, confirme sua boa campanha com um triunfo sobre o Anapolina, que também tem quatro pontos e é segundo colocado.
Se a combinação de resultados for esta, os sul-mato-grossenses terminam a rodada como vice-líderes. “É a chance que temos para voltar à zona de classificação. Não podemos perder pontos em casa. Depois ainda vamos mandar mais três jogos, e temos que usar esta vantagem”, disse o técnico.
Para reencontrar o caminho das vitórias, Rafaine aposta no fator casa, já que o Itaporã é tradicionalmente conhecido pela força que tem quando joga diante de sua torcida. O treinador também informa que vai promover algumas mudanças na equipe.
“Os times estão em um nível parecido e o conhecimento dos gramados pode nos favorecer, assim como o apoio da torcida. Depois da derrota de domingo ( 4 a 0 para o Brasiliense) vi que é preciso mudar, não tanto na estrutura do time, mas sim na disposição tática de alguns jogadores”, explicou. Na tarde de hoje o grupo volta aos treinamentos.