Jogo das Estrelas tem invasão de torcedores a cada gol de Falcão
Evento também contou com a presença do campo-grandense Marcênio, ex-jogador do Barcelona
Uma multidão compareceu ao Jogo das Estrelas de Futsal no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, durante a noite desta terça-feira (14). Entre os destaques estão os gols do medialista olímpico Alessandro Rosa Vieira, o Falcão. A quadra era invadida ela criançada a cada gol marcado pelo melhor jogador do mundo eleito pela Fifa por quatro vezes (2004, 2008, 2011 e 2012).
Outra estrela do evento foi o campo-grandense Marcênio, de 36 anos, atualmente no Jaraguá-SC e que já vestiu a camisa do Barcelona, da Espanha. O número de torcedores não foi divulgado, mas a expectativa era de 2,5 mil a 3 mil pessoas.
Confira a galeria de imagens:
A animação da torcida era tamanha, que o jogo foi paralisado por três vezes, nos três gols de Falcão. Os torcedores invadiram a quadra, trocaram abraços como se eles mesmos tivesse marcado e aproveitaram a movimentação para tirar fotos com o ídolo.
Mas a festa da gurizada não agradou todo mundo. Enquanto muitos estavam ali só por Falcão, outros queriam ver a partida e parte das arquibancadas vaiou a tietagem.
O jogador pareceu estar acostumado com o assédio. Atendeu a todos com sorriso e mão estendida, sem negar autógrafos e agradecer ao carinho dos fãs. "Não tem preço. Estou muito feliz por estar aqui, espero voltar outras e outras vezes".
Antes de entrar no jogo, ao lado do campo-grandense Marcênio, Falcão lembrou que, apesar de não jogar mais profissionalmente, hoje se diverte com o esporte. Assim, consegue renovar a legião de fãs.
"Eu jogo à minha forma, ao meu jeito, me divertindo, e é bem diferente do que eu competia, é muito bom ver a criançada que nem tinha nascido quando eu parei de competir, há cinco, seis anos atrás".
O evento começou por volta das 17h. Ao redor do Ginásio Guanandizão, havia muito movimento e fila enorme para entrar no local e acompanhar as sete partidas programadas, que envolviam também escolas e times de base do futsal campo-grandense.
O operador de máquinas, Francis Douglas, de 33 anos, trabalha em Ribas do Rio Pardo. Ele mora em Campo Grande há um ano. e nunca tinha ido ao Guanandizão. para a "estreia" no ginásio, levou a família inteira.
"Estou com minha família, meu filho, esposa e sobrinho. Vim para ver o Falcão mais de perto". Animado, Francis comemorava cada gol que saía nos duelos preliminares.
O mecânico Éder Vasconcelos de Souza, 49 anos, estava com o filho Guilherme, de 9 anos. Eles ganharam o ingresso em um sorteio e, apesar de curtirem o futebol de salão, a vontade mesmo era de ver o ídolo. "A gente veio aqui para ver o Falcão. Muito felizes de estar aqui".
O treinador Augusto Franco, do time Augusto Sports, estava no jogo preliminar, muito honrado pelo parceiro de campo, mas também pensando no futuro. "Os meninos estavam nervosos com o barulho, tamanho e grandeza. Estamos nos preparando para o Estadual".
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok