ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Marquinhos diz que refinanciamento de impostos gera tradição em inadimplência

Paulo Nonato de Souza e Richelieu de Carlo | 22/06/2017 11:53
O prefeito Marquinhos Trad diz ser contra o refinanciamento de impostos (Foto: Prefeitura/Divulgação)
O prefeito Marquinhos Trad diz ser contra o refinanciamento de impostos (Foto: Prefeitura/Divulgação)

Se depender da vontade do prefeito Marquinhos Trad (PSD), os contribuintes inadimplentes de qualquer imposto municipal não terão o benefício do refinanciamento. Foi o que ele disse nesta quarta-feira, 22, durante evento de handebol na Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado, no bairro Jardim Ouro Verde.

“Se for da minha vontade, a resposta é não. Isso tem levado a uma tradição de inadimplência com a prefeitura, porque as pessoas já esperam por esse benefício”, declarou Marquinhos Trad.

No entanto, mesmo afirmando ser contra a esse tipo de medida, Marquinhos Trad admitiu que irá consultar sua equipe técnica sobre a viabilidade do refinanciamento de impostos atrasados. “Vou ver com a assessoria técnica o que é melhor para o município”, ressaltou.

Em fevereiro do passado, ainda na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), a prefeitura fez uma campanha para os inadimplentes de qualquer imposto municipal quitarem as dívidas com desconto de 100% dos juros de mora e multas no pagamento a vista, incluindo dívidas de parcelamentos ou reparcelamento.

Também no início deste ano, e já na gestão do atual prefeito Marquinhos Trad, a prefeitura arrecadou R$ 232 milhões entre IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e Refis (Programa de Conciliação Fiscal) durante campanha de negociação de débitos.

Nos siga no Google Notícias