Marquinhos diz que refinanciamento de impostos gera tradição em inadimplência
Se depender da vontade do prefeito Marquinhos Trad (PSD), os contribuintes inadimplentes de qualquer imposto municipal não terão o benefício do refinanciamento. Foi o que ele disse nesta quarta-feira, 22, durante evento de handebol na Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado, no bairro Jardim Ouro Verde.
“Se for da minha vontade, a resposta é não. Isso tem levado a uma tradição de inadimplência com a prefeitura, porque as pessoas já esperam por esse benefício”, declarou Marquinhos Trad.
No entanto, mesmo afirmando ser contra a esse tipo de medida, Marquinhos Trad admitiu que irá consultar sua equipe técnica sobre a viabilidade do refinanciamento de impostos atrasados. “Vou ver com a assessoria técnica o que é melhor para o município”, ressaltou.
Em fevereiro do passado, ainda na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), a prefeitura fez uma campanha para os inadimplentes de qualquer imposto municipal quitarem as dívidas com desconto de 100% dos juros de mora e multas no pagamento a vista, incluindo dívidas de parcelamentos ou reparcelamento.
Também no início deste ano, e já na gestão do atual prefeito Marquinhos Trad, a prefeitura arrecadou R$ 232 milhões entre IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e Refis (Programa de Conciliação Fiscal) durante campanha de negociação de débitos.