Mato Grosso do Sul ganha tatames padrão internacional para disputas de judô
Ao todo, são 104 peças semelhantes às usadas nos Jogos Olímpicos que custaram R$ 137 mil
Celeiro de grandes atletas e sede de importantes competições do calendário nacional de judô, Mato Grosso do Sul recebeu tatames de padrão internacional, usados em eventos como os Jogos Olímpicos e etapas do Circuito Mundial.
Ao todo, são 104 peças, que vão cobrir duas áreas oficiais completas de luta. O novo revestimento proporciona alta performance nos treinos e competições, além de prevenir lesões dos atletas.
“Hoje, o judô sul-mato-grossense é uma referência nacional, com excelência de gestão, na formação e desenvolvimento de atletas. É um novo capítulo para a modalidade em Mato Grosso do Sul, que vai permitir a alta performance técnica dos nossos atletas”, enfatiza o secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda.
As peças foram adquiridas por meio de emenda parlamentar do deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) e custaram R$ 137 mil. “É uma honra poder contribuir com o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso do Sul, em especial do judô, modalidade da qual já fui atleta e disputei muitas competições”, ressaltou o parlamentar.
Os tatames adquiridos são certificados pela Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês) e possuem revestimento sintético de espuma de grânulos de poliuretano, com alta densidade recoberta com lona de vinil. As peças são impermeáveis, laváveis e a superfície é texturizada para garantir aderência.