México bate a Coreia do Sul por 2 a 1 e fica mais perto da próxima fase
Seleção mexicana precisa de um tropeço da Alemanha, próxima a jogar neste sábado, para garantir vaga
Confirmando um dos destaques na Copa do Mundo, o México não deu muita chance para Coreia do Sul e venceu por 2 a 1 com gols de Carlos Vela e Chicharito. A torcida levantando o time na Arena Rostov, em Rostov on Don, ajudou a sacramentar a vitória da seleção mexicana, que praticamente já se classificou para a próxima etapa do mundial.
A equipe comandada por Juan Carlos Osorio marcou um gol no 1º tempo e o segundo, no outra metade do jogo. Já a Coreia do Sul conseguiu o único gol quase no fim da disputa. Com o resultado, a seleção está bem perto de ser eliminada.
O México é líder do grupo F e pode terminar o dia já na próxima fase. Isso se a temida Alemanha, que fraquejou justamente contra a seleção mexicana no primeiro jogo, perder para a Suécia neste sábado, às 15 horas.
A atual campeã enfrenta a Suíça no estádio Fisht, em Sochi. A Alemanha vai ter que superar a Suécia que tem um estilo de jogo muito parecido com o time do México: defesa compacta e muita velocidade nas jogadas de contra-ataque.