MS conquista três medalhas em campeonato nacional de judô funcional
Competição em formato on-line foi realizada entre os dias 28 de outubro e 19 de novembro
Mato Grosso do Sul conquistou três medalhas na primeira edição do Nacional de Judô Funcional, competição on-line promovida pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô). A delegação sul-mato-grossense garantiu dois bronzes e uma prata nas disputas.
A competição em formato virtual teve início no dia 28 de outubro, Dia Mundial do Judô, e terminou na noite desta quinta-feira (19). E foi um projeto realizado para que os atletas fossem mantidos em segurança.
Foram doze dias de competição com a participação de 20 seleções estaduais filiadas à CBJ com um total de 378 atletas. Ao todo foram 35 horas de judô funcional sendo transmitidas pelo Youtube em tempo real.
As disputas foram divididas em sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e veteranos (1 e 2), nas categorias de peso leve e pesado, tanto no masculino, quanto no feminino.
Por meio da plataforma on-line os atletas foram avaliados pela execução dos golpes de judô e exercícios funcionais, por uma comissão de árbitros. As equipes mistas que realizaram o maior número de repetições válidos dentro do tempo estabelecido foram as vencedoras.
A delegação sul-mato-grossense contou com 28 judocas e o segundo lugar foi conquistado na classe sub-15, dos atletas Marcos Paulo Corrêa da Silva, Pedro Barbosa Doreto Silva, Maria Clara Barbosa Gomes e Stefanny Mendes Carbonaro.
Uma das medalhas de bronze foi trazida pela equipe dos veteranos Antonio Gilberto de Souza Paim, André Luiz Silva da Cruz, Daniela Rodrigues de Oliveira e Emory Alves Spontoni. E a outra pela classe veteranos 2, com os atletas Jeferson Souza de Arruda Botelho, Luis Ricardo Trivellato, Kely Cristina Lopes Oliveira Yada Garcia e Eliane Soares Resende.