ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

MS participa dos Jogos Universitários de Praia com 63 atletas

Equipe do Estado é formada por estudantes-atletas de sete instituições de ensino superior

Gabriel de Matos | 20/04/2023 15:00
MS participa dos Jogos Universitários de Praia com 63 atletas
Atletas de Mato Grosso do Sul que vão para o Maranhão disputar a competição (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

Mato Grosso do Sul participará dos JUBs Praia (Jogos Universitários Brasileiros de Praia) de 2023. A competição acontecerá entre os dias 24 e 30 de abril em São Luiz (MA). A delegação é composta por 63 atletas de dez modalidades.

A equipe do Estado é formada por estudantes-atletas de sete instituições de ensino superior. São elas: a Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), Unigran Capital, FESCG (Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande), Universidade Anhanguera Uniderp, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), UFDG (Universidade Federal da Grande Dourados) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A seletiva estadual foi no dia 25 de março. A equipe sul-mato-grossense disputará 10 modalidades: basquete 3×3, beach handball, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, cross training, futmesa, futevôlei, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto. Além dessas, tem skate e surf.

De acordo com a CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), a competição na capital maranhense contará com cerca de 2,5 mil atletas de todo o país, com idade média de 17 a 23 anos.

Além dos 63 atletas, a delegação sul-mato-grossense é composta por mais dez pessoas: seis técnicos e quatro dirigentes.

Participação em 2022 - No ano passado, Mato Grosso do Sul fechou os JUBs Praia com quatro medalhas: ouro no beach wrestling feminino (Amanda Leal), prata no vôlei de praia masculino (Cadu e Anthony), prata no beach tennis feminino (Raissa Freitas e Naiadny Ortega) e bronze no beach tennis masculino (Guilherme Chinem e João Andrade).

Nos siga no Google Notícias