ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Naviraiense é o primeiro clube a confirmar participação na Série B de MS

Na próxima segunda-feira (8), Conselho Arbitral define formato e número de participantes da 2ª divisão

Por Gabriel de Matos | 03/07/2024 15:37
Presidente Carlos Talão, Douglas Ricardo e Alex Cruz na apresentação do técnico (Foto: Instagram/CE Naviraiense)
Presidente Carlos Talão, Douglas Ricardo e Alex Cruz na apresentação do técnico (Foto: Instagram/CE Naviraiense)

O Naviraiense é o primeiro clube com participação confirmada no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B de futebol masculino. A informação foi divulgada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (3). A reunião arbitral para definir formatos será na próxima segunda-feira (8).

Segundo o diretor de competições da entidade, Marco Tavares, apenas o Naviraiense conseguiu apresentar todos os documentos relacionados à utilização do Estádio Virotão e contratos que garantem os serviços de segurança e médicos. Devem disputar a Série B o Comercial, União ABC, Campo Grande, Águia Negra, Misto de Três Lagoas e Operário Caarapoense.

“Todos os clubes foram orientados sobre os documentos necessários e acredito que os dirigentes devem apresentá-los nos próximos dias. E estamos à disposição para tirarmos as dúvidas que possam ter neste processo”, explica Tavares.

Na reunião do Conselho Arbitral, representantes da Federação e dos clubes vão discutir, de acordo com o número de participantes, o regulamento da Série B Estadual e opções de tabela. A competição tem previsão de início para 7 de setembro e conclusão em meados de novembro.

Para a Segundona, o Naviraiense acertou a contratação do técnico Douglas Ricardo, ex-Ivinhema na Série A Estadual deste ano, junto com o gerente Alex Cruz. A equipe não disputa competição profissional desde 2022, quando foi vice-campeão do estadual.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias