ONG da Capital é berço de lutadores medalhistas no Pan-Americano
Kawan Bobadilha e Jorge Vera Denguez conquistaram medalhas no Pan-Americano de Kickboxing disputado no Paraná
A ONG (Organização Não-Governamental) Sonhadores, de Campo Grande, é uma instituição que tem o objetivo de ajudar a comunidade. Ela se localiza na Avenida Rosário Congro, no Bosque da Saúde, na região da Vila Nasser. Ela foi o lugar de treinamento de dois medalhistas de Mato Grosso do Sul no Campeonato Pan-Americano de Kickboxing 2022.
Kawan Bobadilha e Jorge Vera Denguez têm 15 anos e conquistaram medalha de prata e bronze, respectivamente. Ambos são da categoria ‘light’. O Estado conquistou, ao todo, 13 das 297 medalhas do Brasil na competição disputada em Cascavel, interior do Paraná.
O presidente da ONG, Milton Kruk, contou que a história da instituição começou em 8 de outubro de 2017 com apoio de diversos doadores, na região do córrego Segredo. Os serviços oferecidos são de atendimento às famílias com doações de alimentos, roupas e calçados.
O incentivo ao esporte também é uma marca da ONG Sonhadores. A instituição conta com parcerias com academias para os atletas que fazem parte. Somando todos os serviços, há o atendimento de mais de 600 pessoas por mês.
Kickboxing - Da ONG, saíram dois medalhistas de Mato Grosso do Sul, Kawan e Jorge. O presidente da instituição explica como funciona a relação com os atletas. “A nossa relação com os jovens atletas é buscar patrocínio para eles conseguirem chegar nos torneios de kickboxing”.
Kruk completa que Kawan e Jorge têm 15 anos e trabalham para ajudar a família a se manter. “Eles têm uma vida bem corrida. Queremos que eles sigam estudando, buscando as melhores notas e buscando patrocínios”.
Kawan Bobadilha, de Dourados, participou pela primeira vez do Pan-Americano e foi medalhista de prata. Para ele, “foi uma experiência muito boa por ser um campeonato internacional”. O atleta de 15 anos elogiou a organização. “São os melhores colaboradores depois da minha família. Todos estão realizando meu sonho”.
Jorge Vera, de Campo Grande, foi bronze na competição. Ele disse que "foi muito bom competir no 11° campeonato Panamericano de kickboxing, é bom saber que em outros países também temos ótimos lutadores".
O lutador disse que a ONG é uma intermediadora de sonhos. Ele lembra que antes não tinha equipamentos para treinar. "Antes eu tinha apenas um short que eu tinha pegado emprestado, após conhecer o Milton consegui várias doações de camisa, short, tênis, tudo que faltava ele me deu através de vários patrocinadores. Então para mim a ONG Sonhadores é uma família".
Doações - Milton Kruk explica que a ONG se mantém por conta das doações. Ele agradece a confiança de quem é atendido pelos serviços e de quem doa. “Graças a Deus temos bastante pessoas que confiam no meu trabalho e nos ajudam trazendo doações e fazendo a entrega às famílias”.
O presidente alega que a maior dificuldade atualmente é a falta de um carro. “Nossa dificuldade é por não ter um veículo para atender toda demanda, às vezes socorrer alguma família, levar os jovens para clínica de reabilitação e retirar as doações”. Por conta disso, algumas doações até deixam de ser recolhidas.
Serviço - A ONG Sonhadores fica localizada na Avenida Rosário Congro, nº 282 - Bosque da Saúde. O telefone de contato é (67) 99848-3630. A organização também conta com um instagram @ongsonhadoresms.