Operário Caarapoense pode ser rebaixado sem estar em campo neste fim de semana
Equipe tem apenas mais uma partida na primeira fase do Campeonato Estadual e está em último no grupo B
O Operário Caarapoense pode ser rebaixado para a segunda divisão sul-mato-grossense na nona rodada do Campeonato Estadual de 2023. A equipe de Caarapó, distante 283 km de Campo Grande, tem somente mais uma partida na 10º rodada.
Caso o Ivinhema vença na próxima rodada seu compromisso em casa no Estádio Saraivão contra o Aquidauanense, o Caarapoense está rebaixado. Se houver empate ou vitória do plantel de Aquidauana em Ivinhema, a decisão de quem se classifica ou quem descende fica para o dia 19.
A tabela do grupo B indica que o Dourados, Novo e Aquidauanense já estão classificados para as quartas de final. Ivinhema e Caarapoense correm risco de rebaixamento. A vantagem é para o time do Vale, que ainda tem duas partidas por jogar.
Combinações - O Operário Caarapoense precisa que o Ivinhema não vença o Aquidauanense. Assim, a decisão se estende para a última rodada no dia 19, às 15h. Com cinco pontos, a equipe de Caarapó pode chegar somente até oito. No dia 19, os jogos são Ivinhema x Novo e Operário Caarapoense x Dourados.
Se o Ivinhema empatar neste domingo, chega aos oito pontos e segue com o saldo zerado. Nesse cenário, o Caarapoense precisa vencer e torcer para o Ivinhema perder para o Novo. Com isso, eles empatam em pontos e o critério de desempate será o saldo de gols.
A tabela indica que o saldo do plantel de Caarapó é de -5. A conta é tirar a desvantagem vencendo por mais gols ou torcendo para o rival sofrer.
Se o Aquidauanense vencer, a conta é mais simples e tem dois cenários. O Caarapoense precisa vencer em ambos. Se o Ivinhema empata na última rodada, decisão vai para o saldo. Caso o plantel ivinhemense perca, estará rebaixado.