Palmeiras decepciona outra vez e perde para o Al Ahly nos pênaltis
Campeão da Libertadores apresentou futebol aquém, sendo o primeiro da América do Sul a não ficar entre os 3 primeiros do Mundial
![Palmeiras decepciona outra vez e perde para o Al Ahly nos pênaltis Palmeiras decepciona outra vez e perde para o Al Ahly nos pênaltis](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/02/11/2e9s28othb28c.jpg)
O torcedor palmeirense amargou mais uma decepção nesta quinta-feira (11) diante do Al Ahly, maior clube do Egito e um dos principais da África. Após um primeiro e um segundo tempos modorrentos e sem muitas emoções, o zero a zero permaneceu no placar e a decisão do terceiro lugar do Mundial Interclubes veio apenas nos pênaltis.
E foi no confronto direto entre goleiro e batedor que os egípcios, após desperdiçarem várias chances, assim como o Verdão, conseguiu se consagrar terceiro colocado da competição, fazendo com que o Palmeiras seja o primeiro time sul-americano a ficar fora das três primeiras posições do torneio, que ganhará novo formato.
"O que levo daqui é um orgulho tremendo dessa equipe. Cheguei para substituit um treinador onde muitas dúvidas existiam. É o privilégio de estar entre os quatro melhores do mundo, fomos os quarto, temos que aceitar", frisou o lusitano Abel Ferreira, treinador do Palmeiras que chegou no meio da temporada.
Durante a partida, a equipe voltou apresentar os mesmos problemas do duelo de volta da semifinal continental contra o River Plate, além dos duelos contra o Santos na final - apesar da vitória por 1 a 0 - e contra o Tigres na semi do Mundial.
Contudo, a decepção veio por causa de apresentações como o 4 a 0 sobre o Corinthians no Brasileirão e a vitória no jogo de ida da Libertadores sobre o River Plate, em Buenos Aires (ARG), que deixou uma boa sensação nos torcedores.
"A gente errou, teve uma margem de melhorado primeiro primeiro jogo. Fizemos aquilo que fizemos no treinamento, mas a equipe deles foi mais capacitada. É de ressaltar que fizemos aquilo que treinamos, mas a equipe deles foi mais capacitada", destaca Felipe Melo, líder alviverde e que perdeu o último pênalti, derradeiro.
O placar na disputa por pênaltis foi de 3 a 2, dentro da série de cinco batidas. Além de Felipe Melo, perderam para o Verdão Rony e Luiz Adriano - para o time egípcio, perderam El Soleya e Mohsen. Já as conversas brasileiras foram de Scarpa e Gómez, enquanto Hany, Ajayi e Ibrahim fizeram para o Al Ahly.