ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Palmeiras goleia Athletico e conquista tetra na Copa do Brasil Sub-17

Partida foi disputada na Arena Barueri, localizada no interior paulista; placar final: 4 a 1

Gustavo Bonotto | 18/06/2023 20:52
Jogadores comemoram lance de Luighi. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Jogadores comemoram lance de Luighi. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Palmeiras se tornou tetracampeão da Copa do Brasil Sub-17 neste domingo (18). O time alviverde venceu o Athletico por 4 a 1 durante partida disputada na Arena Barueri, no interior paulista.

No ano passado, o Verdão foi campeão ao bater o Vasco na final, erguendo o troféu no Estádio São Januário. O Palmeiras é o único clube a ter quatro conquistas da competição. Mas paralelamente à Copa do Brasil, a equipe comandada por Rafael paiva disputa o Campeonato Paulista da categoria.

O jogo - Aos nove minutos do primeiro tempo, Luighi recebeu a bola de Marcio Vitor na intermediária, ajeitou para o pé direito e finalizou de longe para marcar o primeiro gol do Verdão.

Na sequência, o atacante recebeu em profundidade, cortou da esquerda para dentro e chutou cruzado, com perigo. Em cobrança de falta do lado esquerdo, Uberaba pegou muito bem na bola e quase acertou o ângulo oposto. Em seguida, foi a vez de Riquelme Fillipi ser lançado e arrematar para defesa do goleiro.

Já na segunda etapa da partida, o Athletico empatou com Sorriso. Sete minutos depois, Luighi disputou a bola com os defensores na entrada da área e viu a bola ir contra a meta após intervenção do adversário, recolocando o Palmeiras na frente.

Aos 13', Estêvão recebeu a bola pela direita, ajeitou para a perna esquerda e soltou a bomba para fazer o terceiro do Palestra. O alviverde não tirou o pé e quase fez mais um com Riquelme Fillipi, que chutou de esquerda para fora. Já nos acréscimos, Kauan Firmo cruzou da direita, e Erick Belé chutou de primeira para fazer um belo gol, sacramentando a vitória e o título.

(*) Com informações de assessoria.

Nos siga no Google Notícias