Pantanal Extremo ocupará 70% da rede hoteleira urbana de Corumbá
A primeira sondagem da Fundação de Turismo de Corumbá dá conta que atletas e turistas que vão acompanhar o Pantanal Extremo, entre os dias 11 e 15 de novembro, ocuparão 70% da capacidade da rede hoteleira urbana, que soma 2043 leitos.
De acordo com a fundação são feitas três sondagens sobre ocupação hoteleira. Uma antes do evento, outra durante o Pantanal Extremo e finalmente a terceira após as competições.
Ainda segundo o órgão 1253 atletas virão a Corumbá que destaca que o atleta dificilmente vem sozinho ao evento. Além disso a cidade recebe turistas que apreciam esportes de aventura. São esperadas visitantes de várias nacionalidades. Do Brasil, os estados do Sul, Centro-Oeste e Sudeste são os que mais mandam turistas para a cidade.
A Tocantinense Marly Pires, 30 anos, é uma das atletas de Stand Up Paddle que estarão em Corumbá para a 3º edição do Pantanal Extremo. Ela mora no Rio de Janeiro e em 2014 foi vice-campeã da prova.
O movimento na cidade já aumentou desde o final de semana, segundo relatos de comerciantes de bares e restaurantes. Há movimento também nas marinas particulares e no próprio Porto Geral, grande palco dos esportes aquáticos. Os atletas, principalmente de modalidades aquáticas, fazem o reconhecimento do local para melhor desempenho nas provas.
A cerimônia de abertura do Pantanal Extremo acontece na noite do dia 12.