ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Para realizar sonho de jogar vôlei, Davi faz vaquinha e vende paçoca no semáforo

Jogador, de 16 anos, foi aprovado em seletiva do time de vôlei do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte

Gabriel Neris | 24/10/2019 15:28
Para realizar sonho de jogar vôlei, Davi faz vaquinha e vende paçoca no semáforo
Davi com bola e troféu conquistado em torneio local (Foto: Arquivo pessoal)

Aprovado em seletiva do time de vôlei do Minas Tênis Clube, Davi dos Santos Chagas, de 16 anos, concilia a escola com a venda de paçocas em semáforo para arrecadar dinheiro. O atleta, de 1,95m de altura, busca o recurso para garantir permanência de 6 a 8 meses em Belo Horizonte.

O embarque para a capital mineira está previsto para 3 de dezembro. Mas o dinheiro para ficar por lá é pouco. Assim, Davi decidiu não ficar parado. Abriu uma vaquinha online na internet e também partiu para os semáforos tentar vender para cada motorista parado.

Nas contas dos amigos e familiares, são cerca de R$ 10 mil para as despesas com alojamento, alimentação, uniforme e eventuais emergências no período. “Como não tenho patrocínio, estou pedindo colaboração”.

Para realizar sonho de jogar vôlei, Davi faz vaquinha e vende paçoca no semáforo
Davi com medalhas conquistadas no vôlei, modalidade que pratica desde os 12 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Inicialmente, o morador do Bairro Amambaí, região central de Campo Grande, estava na Praça das Araras, mas também tem ficado no cruzamento da Maracaju com a Rui Barbosa, de segunda a sexta-feira no período matutino. À tarde, estuda no 2º ano do colégio Joaquim Murtinho.

Davi conta com a ajuda da massoterapeuta Suelen Cristina, de 37 anos, amiga da família do adolescente, com hospedagem e também na campanha de arrecadação.

Entre os títulos do jovem atleta, estão a Copa Pantanal, fases estadual e metropolitana, Jogos Escolares Estadual, Copa Joaquim Murtinho, Copa Dolor de Andrade, entre outros. Também tem na promissora carreira título individual de melhor ponteiro e maior pontuador.

Títulos que o fizeram passar por alguns times de Campo Grande. Para não perder o dom, continua participando de competições esporádicas até a data de embarque.

Enquanto isso segue atrás dos recursos que poderão lhe manter em Belo Horizonte e deixa um recado: “Estarei por lá. Firme e determinado. Focado em aproveitar a oportunidade que me foi dada”.

As contribuições podem ser feitas pela internet (clique aqui) e também pelo telefone (67) 99300-5983.

Nos siga no Google Notícias