ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Para repetir feito de 2022, Costa Rica precisa de mais duas vitórias na Série D

Para não depender de nenhuma combinação de outros resultados, o time de MS precisa de seis pontos

Por Gabriel de Matos | 05/07/2024 17:24
Time do Costa Rica reunido antes de partida diante do Pouso Alegre (Foto: Rogério Paes/Costa Rica)
Time do Costa Rica reunido antes de partida diante do Pouso Alegre (Foto: Rogério Paes/Costa Rica)

Quase lá! O Costa Rica precisa de duas vitórias nas últimas três rodadas da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D para avançar ao mata-mata. A equipe pode repetir o feito de 2022, quando também conseguiu avançar.

Com 17 pontos, o CREC está na terceira posição do Grupo A7, três pontos atrás da Inter de Limeira-SP, 2ª colocada. Água Santa-SP, tem 16 e completa o G4. Com chances estão ainda Santo André-SP com 14 pontos, São José-SP, com 12, e até, mesmo que remotamente, o Pouso Alegre-MG, com apenas nove pontos.

O time de melhor pontuação fora da zona de classificação, Santo André pode chegar até 23 pontos. Com 17, o Costa Rica precisa vencer mais duas partidas.

O próximo adversário de domingo (7), às 15h, no Estádio Laertão, é o líder Maringá. Depois, na penúltima rodada, encara a Inter de Limeira no dia 13 no Estádio Major Levy Sobrinho. A primeira fase termina no dia 20, no Laertão, contra o São José.

Neste formato de disputa da Série D, que começou em 2021, a campanha do Costa Rica já é bem superior às participações de outros sul-mato-grossenses, como o Águia Negra que, nesta edição, fez apenas sete pontos e terminou na lanterna do Grupo A6. No ano passado, o Operário somou oito pontos no Grupo A7 e também foi o último colocado.

Em 2022, o Costa Rica terminou a primeira fase com 21 pontos e na terceira posição em uma chave composta com clubes de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Na campanha seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Na segunda fase, o time sul-mato-grossense foi eliminado pelo Bahia de Feira-BA com um empate sem gols em casa e derrota por 2 a 1 em Feira de Santana (BA).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias