Pilotos optam por preservar as máquinas para evitar superaquecimento
Autódromo Internacional de Campo Grande recebe competições da Nascar Brasil, Copa Truck e Copa Hyndai HB20
Já foi dada a largada para a primeira prova deste domingo (17), no Autódromo Internacional de Campo Grande. A pista recebe as competições da Nascar Brasil, Copa Truck e Copa Hyndai HB20.
Os pilotos reclamaram bastante do calor na Capital e, principalmente, da sensação térmica dentro dos veículos. Competidores que são nascidos na região sul do país afirmaram estar sentindo mais o aumento da temperatura, já que não estão acostumados com os termômetros nas alturas, ainda mais em meio a uma onda de calor que atinge o Estado.
“É difícil para a gente e para os carros. Temos que nos adaptar. É sofrido tanto para o piloto, como para máquina. A estratégia é não desgastar tanto o carro”, disse Jorge Luis Martelli, que largou na categoria chalenge da Nascar Brasil.
O piloto Victor Franzone, 28 anos, compete na Copa Truck Pro e vai largar na sétima posição. “Não é uma posição tão boa, mas vou tentar uma classificação ou uma pontuação boa para iniciar a temporada”, acrescentou.
Ele ressalta que a pista é boa e muito técnica. “Apesar de ser apertada para os caminhões é desafiadora e por isso gostei. Vou tentar ir rápido, mas sem desgastar muito o caminhão para não superaquecer, porque é uma corrida atrás da outra. Vou tentar preservar ao máximo para ter um melhor desempenho, porque quando superaquece, o caminhão perde a força”, justificou.
Quem também entraria logo na pista era o piloto Maicon Roncen, 38 anos, estreando no autódromo, pela Copa Truck. “No treino de sexta-feira o motor do meu carro explodiu e levantou um ‘fumação’. Por isso, fui desclassificado e vou largar em último. Minha equipe trabalhou em um novo motor para corrigir a falha mecânica e conseguiram a tempo entregar o carro. Agora espero completar ao menos a prova”.
Ele, que também é da região sul do país, foi surpreendido pelo calor. “A máquina sente bastante, porque quando estão todos na pista acontece um superaquecimento. A estratégia é tomar bastante água”.
Programação:
08h00 - NASCAR Brasil - Warm Up
08h20 - Copa Truck - Warm Up
09h08 - NASCAR Brasil - Corrida 1 (25 min + 1 volta)
10h00 - Visitação aos Boxes e Desfile de Caminhões
11h30 - Copa Truck - Corrida 1 (25 min + 1 volta)
12h00 - Copa Truck - Corrida 2 (25 min + 1 volta)
13h18 - NASCAR Brasil - Corrida 2 (25 min + 1 volta)
14h18 - Copa Hyundai HB20 - Corrida 2 (25 min + 1 volta)
15h30 - Ação promocional
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: