ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Por falta de reformas, MP impede público em jogos no Estádio Saraivão

Órgão alega que Prefeitura não cumpriu termo referente à reforma do estádio assinado em 2022

Por Gustavo Bonotto | 15/01/2024 19:44
Estádio Saraivão, em Ivinhema. (Foto: Reprodução/FFMS)
Estádio Saraivão, em Ivinhema. (Foto: Reprodução/FFMS)

Em ofício entregue nesta segunda-feira (15), o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) comunicou à Federação de Futebol que o Estádio Municipal Luiz Saraiva Vieira, o Saraivão, em Ivinhema, não pode receber jogos pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense ou, no máximo, partidas sem a presença de torcedores.

De acordo com o documento, assinado pelo promotor de justiça Daniel do Nascimento Britto, a decisão foi tomada devido ao "não adimplemento do Termo de Ajustamento de Conduta pelo Município de Ivinhema, referente a reforma do estádio a fim de solucionar as inconformidades apontadas no laudo de vistoria de engenharia, acessibilidade e conforto de 2022, bem como em razão da ausência de plano de segurança, laudo de engenharia, acessibilidade e conforto atuais".

Segundo Marco Tavares, diretor de competições da Federação, o Ivinhema FC cumpriu a obrigação de entregar os laudos. “O clube fez a sua parte e, na data prevista, entregou os documentos para análise do Ministério Público. O problema é que há um TAC assinado pela Prefeitura de Ivinhema em 2022 que não foi cumprido. Infelizmente é uma situação que precisa ser resolvida pelo clube e a administração municipal”, explica.

Até que isso seja feito, os jogos do Ivinhema acontecem de portões fechados ou podem ser direcionados para estádios habilitados para a competição. Neste domingo (21), pela primeira rodada, o Azulão do Vale recebe o Novo FC e a partida segue marcada para o Estádio Saraivão, porém, com portões fechados.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias