Praia Clube e Flamengo decidem título da Supercopa de Vôlei nesta noite
Decisão feminina está marcada para às 20h no ginásio Guanandizão, em Campo Grande
Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ) se enfrentam nesta sexta-feira (6), em Campo Grande, valendo o título da Supercopa do Brasil de Vôlei Feminino. A partida está marcada para às 20h.
É a segunda decisão em uma semana. Na sexta passada, o Taubaté (SP) foi campeão ao bater o Cruzeiro por 3 sets a 2 pelo masculino.
O ginásio Guanandizão receberá mais uma vez cerca de 600 pessoas, 10% da capacidade total, para acompanhar a final feminina. Todos foram convidados pelos organizadores, portanto, não há ingressos à venda.
Entre os destaques das equipes estão a ponteira Fernanda Garay, do Praia Clube, enquanto a estrela do time carioca é o técnico Bernardinho, campeão olímpico pela seleção masculina.
A partida marca o reencontro das duas equipes com o público. As duas equipes abriram a temporada sem torcida. “[Os torcedores] representarão uma massa enorme que torce e acompanha o voleibol brasileiro e gostariam de estar no ginásio”, destaca Amanda Campos, capitã do Flamengo.
Os times desembarcaram na manhã de quinta-feira na Capital, passaram por testes de covid no hotel e treinaram no palco da decisão. As meninas voltam ao ginásio para treinar nesta sexta-feira. Os treinos serão fechados para público e imprensa.
As duas equipes também se reencontram uma semana depois da final Troféu Super Vôlei, realizada no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Na oportunidade, o time mineiro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/14 e 27/25.