'Rainha do Mar', empresária se destaca em maratona aquática no Rio de Janeiro
Mãe de três filhos, Clarissa Rahe se dedicou nos últimos meses e ficou em primeiro na sua faixa etária
A empresária Clarissa Rahe, de 40 anos, foi uma das nadadoras destaque na prova de 400 metros no evento Rei e Rainha do Mar, disputado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), no começo do mês. Longe das piscinas há alguns anos, ela foi convidada por uma amiga que mora na capital carioca e levou medalha na categoria de 40 a 44 anos.
Clarissa, nascida em Campo Grande, ficou na colocação 23ª geral entre todos os participantes da prova Open, que são 400 metros nadando no mar. Na sua faixa etária, ficou em primeiro, à frente até da amiga Karla Takebe.
"Eu fui por um incentivo da minha amiga. Ela nadou comigo na juventude no Rádio Clube de Campo Grande. Depois, se mudou para o Rio de Janeiro e me convidou", explicou Clarissa.
A preparação para a prova foi feita nos últimos três meses. Clarissa intensificou o trabalho de musculação e voltou às piscinas da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) com a técnica Caroline Ribeiro.
Ela disse que não tinha perspectiva de bons resultados na prova pela falta de ritmo e dificuldade de nunca ter disputado no mar. "É muito legal que as pessoas no Rio de Janeiro treinam muito para a prova. Eu fiquei muito feliz pelo meu resultado. Sofri um pouco com a temperatura da água e lá. Também tem muito contato", disse.
Clarissa começou a nadar quando tinha 8 anos nas piscinas do Rádio Clube. Ela complementou que largou as piscinas quando tinha 17 anos. Depois entrou para faculdade, se dedicou aos estudos e ficou grávida quando tinha 28 anos. Mãe de três filhos, ela tem uma menina de dois anos e dois meninos (um de seis e outro de nove).
O marido dela, Daniel Morales, de 44 anos, foi um dos incentivadores para a participação e volta às competições aquáticas. "O meu marido fala que eu começo a fazer uma coisa e já procuro competição. Este ano eu fiz uma prova de corrida de rua também".
Feliz e motivada, ela enaltece que o esporte melhorou sua qualidade de vida como um todo. "A gente que é mãe e cuida de três filhos precisa de um tempo para gente. Encontrei isso no esporte. E sirvo de inspiração até para os meus filhos mais velhos, que estão no futebol".
Perguntada das competições previstas para 2024, a empresária pretende levar o marido para a edição seguinte do Rei e Rainha do Mar. "Eu estou motivando todo mundo".
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.