ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Rebeca Andrade conquista medalha de prata na ginástica artística

Essa é a quarta medalha da ginasta brasileira na história dos Jogos Olímpicos; a segunda em Paris 2024

Por Gabriel de Matos | 01/08/2024 14:44
Rebeca Andrade durante a apresentação no solo (Foto: Luiza Moraes/COB)
Rebeca Andrade durante a apresentação no solo (Foto: Luiza Moraes/COB)

A brasileira Rebeca Andrade é medalhista de prata na ginástica artística individual geral nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela ficou com pontuação total de 57.932. A estadunidense Simone Biles foi ouro com pontuação de 57.932. O bronze é da estadunidense Sunise Lee, que fez 56.465.

A outra brasileira que se classificou para a final do individual geral foi a Flavinha Saraiva. Ela terminou a participação na 9ª colocação, somando 54.032. Esta foi a segunda medalha que a ginástica artística do Time Brasil garantiu em Paris. Na terça-feira (30), a equipe brasileira levou o bronze.

Na final individual da ginástica, as atletas se apresentaram nos quatro aparelhos: salto, barras assimétricas, trave e solo. A competição foi disputada na Arena Bercy.

Nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ela ficou com medalha de ouro no salto e com a prata no individual geral. Ela se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha em olimpíadas.

Rebeca Andrade se preparando para apresentação na final da ginástica artística (Foto: Divulgação) 
Rebeca Andrade se preparando para apresentação na final da ginástica artística (Foto: Divulgação)

Brasil nos Jogos - Essa foi a sexta medalha conquistada pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Mais cedo, Caio Bonfim ganhou a medalha de prata na marcha atlética. Além dessas, o Brasil acumula uma medalha de prata no judô com Willam Lima e três bronzes. Um deles foi com a skatista Rayssa Leal e os outros foram com Rafaela Silva e Larissa Pimenta, também no judô.

No quadro de medalhas, o Brasil está na 29ª posição com três pratas e três bronzes, somando seis. A liderança no momento é da China com 11 medalhas de ouro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias