ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Santos e Palmeiras abrem disputa pelo título do Paulistão

Primeiro jogo da final está marcado para as 17h (de MS) no estádio da Vila Belmiro

Por Gabriel Neris | 31/03/2024 09:10
Zé Rafael, à direita, tenta escapar da marcação santista (Foto: Cesar Greco/SEP)
Zé Rafael, à direita, tenta escapar da marcação santista (Foto: Cesar Greco/SEP)

O campeão paulista de 2024 começa a ser definido neste domingo. Santos e Palmeiras abrem a disputa, a partir das 17h (de MS), no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

O jogo da volta será no próximo domingo no Allianz Parque, em São Paulo. Não há critério de vantagem e em caso de igualdade na soma dos placares a disputa vai para as cobranças de pênaltis.

O Santos tem 22 títulos do Estadual e volta a uma decisão depois de oito anos. Em 2016 foi campeão sobre o Audax. Já o Verdão tenta uma sequência de cinco finais consecutivas e a possibilidade do tricampeonato para chegar ao 26º título.

No último encontro entre os dois valendo o título do Paulistão, em 2015, o Peixe levou a melhor.

Dentro de campo, o Santos deve começar o jogo com João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Pedrinho), Guilherme e Julio Furch.

Uma provável escalação do Palmeiras tem Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Mayke; Endrick (Rony ou Richard Ríos) e Flaco López.

Decisões – Entre os principais campeonatos estaduais do País, três já deram o pontapé inicial nas finais na tarde de sábado. O Flamengo está bem perto do título carioca ao derrotar o Nova Iguaçu por 3 a 0. Atlético-MG e Cruzeiro ficaram no empate por 2 a 2 pelo Mineiro. E Juventude e Grêmio também empataram, sem gols, pelo Gauchão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias