Segundo treino da Stock Car começa com chuva e frio de 12ºC na Capital
O segundo treino livre dos carros da Stock Car, neste sábado (12), no Circuito Orlando Moura em Campo Grande, começou, por volta das 8 horas, com chuva e uma temperatura de 12º. O piloto Allam Khodair fez o melhor tempo, com 1min26s0117. O segundo mais rápido foi o piloto Julio Campos.
Ricardo Zonta, Daniel Serra, Thiago Camilo, Sérgio Jimenez, o líder do campeonato Marcos Gomes, Ricardo Maurício, Diego Nunes e Vitor Genz fecharam os dez primeiros. Todos eles fizeram parte do segundo grupo a ir para a pista, quando o asfalto já reunia melhores condições de aderência, já que a chuva deu uma trégua.
No primeiro grupo o piloto mais rápido foi Felipe Fraga, com 1min28s010. Uma diferença de 1s735, o que mostra o quanto a pista melhorou de um grupo para outro quando o traçado ia secando.
A previsão do tempo segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) é de tempo parcialmente nublado, com máxima de 27º e mínima de 12º. A intensidade dos ventos será de fraca a moderada.
O tempo nublado e a temperatura mais amena, diferente dos 33º registrados na última semana, devem ajudar os pilotos, principalmente os mecânicos. De acordo com Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, o asfalto abrasivo e o calor intenso podem ser dois adversários a mais para os pilotos, pois há desgaste maior dos pneus, freios e aumento da temperatura da água, do combustível e do motor.
Ontem, debaixo de muita chuva, o piloto Daniel Serra foi o mais rápido no primeiro treino livre, com 1min34s469.
O treino classificatório da nona etapa da Stock Car acontece neste sábado, ao meio-dia.