ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 

Esportes

Seleção Feminina perde final e sonho do ouro olímpico é adiado de novo

Meninas chegaram a marcar um gol contra os Estados Unidos, mas foi anulado pela regra do impedimento

Por Gabi Cenciarelli | 10/08/2024 13:17
Seleção brasileira de futebol feminina disputa final olímpica contra EUA (foto: reprodução/ redes sociais)
Seleção brasileira de futebol feminina disputa final olímpica contra EUA (foto: reprodução/ redes sociais)

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino perdeu a final do Jogos Olímpicos em Paris 2024 contra os Estados Unidos e ficou com medalha de prata. O jogo foi realizado neste sábado (10) às 11h (horário de MS), no Parque dos Príncipes, em Paris e terminou com placar de 1 a 0 para o time norte americano. Durante o primeiro tempo, Ludimilla chegou a marcar um gol pela seleção brasileira, mas estava em posição de impedimento.

O primeiro tempo foi equilibrado, com maior posse de bola para o Brasil. Porém, aos 11 minutos do segundo tempo  Mallory Swanson marcou gol para os Estados Unidos. O time brasileiro reagiu em campo, Marta entrou pro jogo e as estatísticas foram favoráveis pro time.

A posse de bola foi 55% do time brasileiro, com 45% dos EUA. Além disso, Brasil fechou o jogo com mais finalizações. Mesmo assim não teve jeito. O sonho da medalha de ouro foi adiado mais uma vez.

De volta à final olímpica após 16 anos, a seleção feminina de futebol parou novamente nos Estados Unidos. As duas seleções já se encontraram em finais olímpicas anteriores, com vitórias americanas em Atenas-2004 e Pequim-2008. Nesse jogo, a lenda do futebol brasileiro, Marta, se despediu dos Jogos Olímpicos com seu terceiro pódio. Brasil ficou em segundo lugar, levou medalha de prata e as norte americanas são pentacampeãs.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias