Sem treinador, Águia encara velho conhecido que hoje comanda time de MG
Chiquinho jogou pelo rubro-negro, foi auxiliar campeão em 2012 e comandou o time no vice de 2014
Campeão sul-mato-grossense no comando do Sete de Dourados em 2016 e como auxiliar do Águia Negra em 2012, clube ao qual defendeu também como atleta, Chiquinho Lima retorna a Rio Brilhante hoje (19) para mais um desafio: dessa vez, ele treina o Uberlândia, adversário do rubro-negro local, pela Série D do Brasileirão.
A partida acontece a partir das 16h dessa segunda-feira (19) no estádio Ninho da Águia, em duelo que fecha o primeiro turno da quarta divisão nacional - os donos da casa são os vice-lanternas do Grupo A6, mas podem assumir o sexto lugar caso vençam.
Pelo lado do Águia Negra, o time continua sem treinador, já que Rubio Alencar foi demitido na semana passada após uma sequência de duas goleadas para Ferroviária e Caldense, respectivamente, por 7 a 0 e 6 a 2. Quem fica à frente do time nesse jogo é o gerente de futebol Roney Pereira.
Já pelo lado do Uberlândia, o time é o atual quarto colocado e uma vitória faria a equipe saltar para a vice-liderança, com 14 pontos, atrás apenas da Ferroviária, que tem 16. Chiquinho assumiu o comando da equipe no meio da competição, após a demissão inesperada de Waguinho Dias, que em 2019 subiu o Brusque para a Série C.
Famoso por ser um dos principais nomes do futebol sul-mato-grossense na década passada, conquistando o acesso do Operário para a primeira divisão em 2015 e, um ano antes, o vice-campeonato estadual pelo mesmo Águia Negra, Chiquinho assumiu o comando do Sete em 2016 e conseguiu o único título da equipe.
O Uberlândia deve entrar em campo com Rafael Roballo; Kellyton, Juan Sosa, Thuram e Mateus Mendes; César Sampaio, Nailson e Rafael Pernão, Felipe Pará, Ingro e Daniel Ribeiro. Já o Águia Negra segue indefinido devido a saída e chegada de vários jogadores após a demissão de Rúbio Alencar do comando.