Sensação do momento, beach tennis vira esporte de "praia" do campo-grandense
Do iniciante ao avançado: quadras com megaestrutura são lugar para exercitar o corpo e conhecer gente
O beach tennis ou tênis de praia virou “febre” em Campo Grande nos últimos anos. A cada dia, mais gente descobre o esporte que traz aquela sensação de estar na praia. Só fica faltando mesmo o mar, porque a estrutura para dar conta do tanto de gente que se interessa pelo esporte inclui quadras grandes, parquinho para crianças, bar com água de coco, outras bebidas e até espetinho.
O esporte é ideal para perder peso, ganhar resistência e melhorar a coordenação motora e o equilíbrio, mas não é só por isso que caiu nas graças dos campo-grandenses. As partidas acabam sendo também um momento de descontração, para conhecer gente e encontrar os amigos, segundo o pioneiro no esporte em Campo Grande, Rosinaldo da Rocha Ferreira, de 52 anos, o Naldo, como é mais conhecido.
Hoje, as quadras estão por toda parte da cidade. Educador físico há 25 anos, “Naldo” conheceu o Beach Tennis em 2010, através de um colega que foi apresentado ao esporte em Porto Seguro (BA), exatamente o ano em que a modalidade estava chegando ao Brasil. Em abril de 2020, ele inaugurou a Arena Naldo Beach Tennis, no Bairro Vila Rica.
“É extremamente gratificante ver que tanto trabalho, empenho e dedicação resultaram nessa troca tão importante, na qual através do esporte podemos proporcionar uma qualidade de vida melhor para as pessoas, de forma prazerosa. O beach tennis proporciona esse espaço para encontros de amigos e famílias”, comenta Naldo.
Aulas
Na arena, a aula experimental é gratuita. Depois desse primeiro contato com o esporte, cerca de 90% dos candidatos se interessam e iniciam aulas.
“Nós temos dois pacotes de aulas, um com uma vez por semana e o outro duas vezes na semana. Além disso, temos ainda raqueteira todos os dias. Funciona assim: as pessoas que já jogam o beach tennis pagam um valor e jogam à vontade. Nós dividimos as quadras em níveis iniciante, intermediário, mista avançada, feminino avançado e masculina avançada”, explica Naldo.
Arena
Além de nove quadras amplas, com 16mx8m cada, a Arena Naldo Beach Tennis tem estacionamento privativo, parquinho para as crianças e um bar com variedade de produtos de qualidade, como açaí, espetinho, suco, bebida e água de coco.
Cada jogo dura em média de 15 a 20 minutos com quatro jogadores. São disponibilizadas seis bolas por quadra. Para quem não tem o material, as raquetes e as bolas são emprestadas sem nenhum custo adicional.
De acordo com a gestora administrativa Raiza Calixto, a cada fim de semana passam pelo local entre 280 e 300 pessoas. Ela destaca como diferencial o acolhimento de toda a equipe.
“O Naldo é uma pessoa que trabalhou muito a vida inteira. Só com beach tennis, ele está indo para 13 anos. Ele tem uma técnica diferenciada que é o talento dele, quem gosta do esporte fica impressionado vendo ele jogar. Tem gente que vem aqui só para conhecer o Naldo, porque reconhece o valor dele no esporte. Acredito que o diferencial desta quadra esteja nele, é ser amigo, receptivo e dedicado”, conta Raiza.
Horários
A Arena Naldo Beach Tennis funciona de segunda a sexta-feira, das 16h às 21h. Aos sábados, as quadras abrem das 7h às 11h e das 16h às 21h. Aos domingos, a arena abre das 7h às 11h e das 16h às 20h.
A arena fica na Rua Tapajós, n. 661, no Bairro Vila Rica. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo WhatsApp (67) 99224-5758 e seguir no Instagram @naldobeachtennis.
Clique aqui para mandar mensagem pelo WhatsApp.
Clique aqui para ver a localização no mapa.
Confira a galeria de imagens: