Stock Car reformula calendário e exclui Campo Grande da temporada 2020
Categoria indicava capital sul-mato-grossense como possibilidade de receber 4ª etapa, mas retirou cidade da temporada
A temporada 2020 da Stock Car passou por mudanças, entre elas a exclusão definitiva de Campo Grande do calendário.
A cidade era candidata a receber a quarta etapa, anteriormente prevista para 31 de maio, mas ainda dependia de aval da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que havia determinado melhorias na pista.
Outra pendência que poderia atravessar a vinda da categoria era o imbróglio judicial envolvendo o autódromo, que não é mais de responsabilidade da Funesp (Fundação Municipal de Esportes).
Originalmente, Campo Grande foi substituída por Interlagos, em São Paulo, mas a prova foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Outras quatro etapas, marcadas para Goiânia, Nova Santa Rita (RS), Londrina (PR) e Mogi Guaçu (SP).
A primeira etapa está marcada, até o momento, para 19 de julho, em Santa Cruz do Sul (RS). Outras seis etapas também continuam marcadas até 13 de dezembro. As datas das provas adiadas ainda não foram definidas.
Truck – Outra modalidade de destaque nacional é a Copa Truck. Campo Grande segue no calendário anunciado pela categoria para 20 de agosto. Porém, nem a Truck e a Stock Car estavam no calendário esportivo anunciado pela prefeitura para este ano.
O calendário municipal foi divulgado no dia 7 de fevereiro durante a cerimônia de entrega da pista de atletismo do Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, com destaque para a Liga das Nações de Vôlei Masculino, que reuniria as seleções brasileira, alemã, russa e italiana, porém a competição também foi adiada devido à pandemia.
Entre diversas competições estavam marcados Jogos Indígenas Urbanos, 2a Campo Grande de Futebol Amador, Brasileiro de Karatê e Torneio Internacional de Tênis de Mesa. A Funesp foi procurada, mas não respondeu os questionamentos sobre o calendário 2020.