Supercopa de futsal terá equipe de MS na disputa por vaga à Libertadores
O campeão conquistará vaga para a competição continental feminina e ainda não tem sede definida
A CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) definiu as datas da Supercopa Feminina, única competição nacional classificatória para a Copa Libertadores da América. O torneio será realizado entre os dias 12 e 16 de março de 2024 e reunirá seis equipes, que disputarão o título e a vaga para representar o Brasil na competição continental, que ocorrerá no Paraguai.
Entre os participantes está o time da Serc, que garantiu sua vaga como terceiro colocado na Taça Brasil. Além do time sul-mato-grossense, a Supercopa contará com os campeões e vices das principais competições da modalidade. Taboão Magnus-SPe Leoas da Serra-SC entram como campeão e vice da Liga Feminina de Futsal. Já ADTB Telêmaco Borba-PR e House Via Motos-MT conquistaram suas vagas na Copa do Brasil. Fechando o elenco de participantes, o Clube Resenhas-GO se junta como vice-campeão da Taça Brasil.
A CBFS abriu o processo para definição da sede do torneio, e os clubes interessados em sediar a Supercopa têm até o dia 20 de dezembro para protocolar a solicitação. Além disso, as equipes ainda precisam confirmar oficialmente sua participação.
Os seis times que disputarão a Supercopa Feminina são:
- Taboão Magnus-SP – Campeão da Liga Feminina de Futsal
- Leoas da Serra-SC – Vice-campeão da Liga Feminina de Futsal
- ADTB Telêmaco Borba-PR – Vice-campeão da Copa do Brasil
- House Via Motos-MT – Terceiro colocado da Copa do Brasil
- Serc-MS – Terceiro colocado da Taça Brasil
- Clube Resenhas-GO – Vice-campeão da Taça Brasil
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.