Supercopa Feminina começa nesta sexta-feira com jogo isolado
Avaí/Kindermann-SC e Fluminense abrem as disputas com duelo no Estádio Ressacada, a partir das 19h
A Supercopa Feminina vai começar nesta sexta-feira (9), marcando o início do calendário do futebol feminino em 2024. A competição contará com a participação de oito equipes em busca do título. O primeiro duelo será entre Avaí/Kindermann e Fluminense às 19h, no Estádio Ressacada.
A Supercopa Feminina será realizada em três fases, todas em formato de mata-mata. Na primeira etapa, os oito clubes foram divididos em quatro grupos, cada um com duas equipes. Os vencedores de cada grupo avançam para as fases seguintes, semifinal e final. Em caso de empate, a classificação será decidida por disputas de pênaltis. As equipes vencedoras se enfrentarão novamente no dia 14. A grande decisão está marcada para o dia 18.
Além dos veteranos na competição, como o Corinthians, Real Brasília, Flamengo, Internacional, Cruzeiro e Avaí/Kindermann, dois clubes estão disputando a Supercopa Feminina pela primeira vez. São eles: Fluminense e Ferroviária. O Tricolor carioca conquistou a vaga como 2º melhor colocado do Rio de Janeiro e vice-campeão do Brasileiro Feminino Binance A2 2023. Já a Ferroviária obteve a vaga por ser o 2º melhor colocado de São Paulo e vice-campeão do Brasileirão Feminino A1 2023.
Confira abaixo o calendário dos jogos:
Sexta-feira (9) - 19h
Avaí/Kindermann-SC x Fluminense - Ressacada (SC)
Transmissão: Sportv
Sábado (10) - 18h
Real Brasília-DF x Cruzeiro - Bezerrão (DF)
Transmissão: Sportv
Domingo (11) - 09h30
Internacional x Corinthians - Beira-Rio (RS)
Transmissão: Sportv e Tv Globo
Flamengo x Ferroviária-SP - Luso Brasileiro (RJ)
Transmissão: Sportv e Tv Globo
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.