Torcida dá show na arquibancada e primeiro tempo termina sem gol

Com a Seleção presa ao sistema de marcação da Costa Rica, foi a torcida brasileira quem deu show nas arquibancadas da Arena Zenit, em São Petersburgo, nos primeiros 45 minutos do confronto brasileiro diante da Costa Rica pelo Grupo E da primeira fase da Copa o Mundo na Rússia.
Os torcedores em jogos de Copa do Mundo normalmente são espalhados por vários setores dos estádios, uma medida da Fifa para promover a integração dos diferentes povos. Neste em São Petersburgo, também há a mistura de torcedores, mas grande parte da torcida brasileira ocupa 19 blocos na parte superior das arquibancadas.
Com força no grito, os brasileiros chamaram a atenção ao longo de todo o primeiro tempo. Na hora dos hinos, o protocolo da Fifa só permite um trecho curto da música, mas a torcida verde e amarelo levou na capela todo o hino brasileiro, tornando inaudível o hino da Costa Rica que veio na sequência do brasileiro.
No jogo, o Brasil atuando de azul pela décima vez em sua história em Copas do Mundo, não teve força para superior o sistema 5-4-1 adotado pela Costa Rica. O primeiro tempo terminou com o empate em 0 a 0 e ficam as esperanças para que a Seleção Brasileira venha mais inspirada para buscar a primeira vitória na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.