Valter pode ser campeão pelo Cene e ainda treina um time de São Paulo
Um técnico para dois clubes de estados diferentes. Para Valter Ferreira a distância não é problema. O treinador que está prestes a ser campeão pelo Cene, em Mato Grosso do Sul, deixa o clube de forma temporária para estar à frente do Olímpia (SP), time que leva o nome da cidade localizada a 430 quilômetros da capital paulista.
O bom trabalho a frente do Furacão Amarelo credencia o treinador a pedir liberação para acompanhar a estreia do Olímpia no Campeonato Paulista da 2ª divisão. A estreia será nesta quarta-feira (1º), às 9h (horário de MS), no estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, contra a Matonense.
Após o jogo em Naviraí o treinador foi ao interior paulista. O retorno está marcado para esta quarta-feira logo após a partida contra a Matonense.
Valter conta com o apoio do gerente de futebol do Olímpia, André Chita, que tem trânsito livre nos clubes sul-mato-grossenses.
O primeiro trabalho coletivo sob o comando do treinador foi no último dia 23. Assim que o Cene confirmou a passagem para a decisão do Estadual, Valter embarcou para Olímpia. No dia 24 de abril treinou o time paulista novamente e no mesmo dia retornou para Campo Grande.
A maratona prosseguiu com a viagem para Naviraí, município localizado a 366 km de Campo Grande.
No estádio Virotão, o Cene venceu o Naviraiense por 2 a 1 e ficou próximo do pentacampeonato Estadual. Valter busca o sexto título como treinador em Mato Grosso do Sul.
A ficha de ouro - O técnico foi campeão em 1992 pelo Nova Andradina, foi bi no ano seguinte com o Comercial, faturou o terceiro pelo Chapadão do Sul em 1995, voltou a ser campeão em 2003, com o mesmo Chapadão do Sul, e foi campeão em 2004 pelo Cene.
A campanha do Cene no Estadual é irretocável. O time disputou 17 partidas e saiu de campo vitorioso em 14. Na segunda fase o time tomou apenas um gol e marcou 11. Para sagrar-se campeão basta um empate. O time se dá ao luxo de poder perder por um gol de diferença, por ter feito melhor campanha na fase de classificação, e pode até perder por um gol de diferença.
Os ingressos para a partida entre Cene e Naviraiense custam R$ 2,00 para os torcedores que irem ao estádio Morenão de camiseta amarela. De acordo com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), 9 mil ingressos foram colocados à venda. Outros 10 mil ingressos serão distribuídos como pré-convite.
Os ingressos podem ser adquiridos em diversas lojas no Centro e também na sede da federação, na rua 26 de Agosto, 1447.