ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Vídeo: final de torneio amador termina em pancadaria e torcedor preso

Águia Negra e Serc disputavam final do Estadual sub-15. Briga começou após gol que garantiu título do time de Chapadão do Sul

Gabriel Neris | 25/11/2019 15:08
Jogadores da Serc posam com a taça depois da briga generalizada (Foto: Franz Mendes)
Jogadores da Serc posam com a taça depois da briga generalizada (Foto: Franz Mendes)

A final de torneio amador para meninos de até 15 anos terminou em pancadaria, com direito a invasão de torcedor e agressões entre os jogadores durante o segundo jogo entre Águia Negra e Serc no estádio Ninho, em Rio Brilhante, distantes 163 km de Campo Grande.

As cenas de violência ocorreram após o gol de empate da Serc, de Chapadão do Sul, que acabou garantindo o título do Estadual sub-15. Daniel havia aberto o placar para os donos da casa, aos 33 minutos da etapa final, mas minutos depois Gustavo empatou em cobrança de pênalti.

Gustavo bateu, marcou e sequer conseguiu comemorar. A partir daí houve confusão entre os jogadores, arbitragem e invasão de torcedores que acompanhavam a partida nas arquibancadas. As imagens são da TV FFMS.

De acordo com o portal Rio Brilhante em Tempo Real, antes da delegação da Serc deixar o município, foi feito boletim de ocorrência por agressão contra um dos jogadores. Pelo menos duas pessoas foram identificadas. Um deles foi levado para a delegacia, ouvido e liberado. O outro fugiu.

Procurado pelo Campo Grande News, o presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, afirmou que os dois invasores não são pais e nem familiares dos atletas. “É baderneiro”.

O dirigente lamentou a confusão e disse que não há como punir os jogadores, mas haverá conversa para evitar que cenas como estas se repitam. “Não pode acontecer, tem que saber ganhar e saber perder”, disse ele, pedindo ainda “a conscientização de pais e familiares dos atletas”.

A súmula da partida, assinada pela arbitragem do jogo, ainda não foi disponibilizada. O Campo Grande News também procurou a Federação Estadual de Futebol, através do vice-presidente Marco Tavares, coordenador de competições, mas as ligações foram rejeitadas.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias