"200 mil abraços" pela presidência da Assembleia
O preço - O jogo é pesado na bancada do PSDB pela indicação para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa. Tem candidato oferecendo “200 mil abraços pelo voto”. A briga ameaça implodir o grupo e fazer escapar das mãos tucanas a direção da Casa, que por tradição fica com o partido que elege o maior número (cinco) de deputados, no caso, o PSDB.
Figura VIP - Para Felipe Orro (PSDB) o governador será essencial na hora de mobilizar os demais partidos a apoiar os tucanos em busca da presidência da Assembleia. "A sua participação nesta articulação é muito importante", reforçou.
No ataque - Pedro Kemp (PT) criticou a escolha de Ricardo Veles para o MEC, a partir de 2019. "Tem ideias retrogradas e confusas para a Educação, que se trata de um setor que teve avanços, mas já sofreu retrocessos com Michel Temer, no novo Ensino Médio", citou o petista.
À distância - Kemp se referiu ao fato de que poderá ter 20% de educação à distância no novo Ensino Médio, sendo 30% se for no período noturno, chegando ate 80% no EJA. "Desta forma podem demitir professores e contratar aulas em vídeo, para reduzir custos".
Na defesa - Rivais já na questão indígena, quem saiu no ataque a Kemp foi o colega Zé Teixeira (DEM), que rebateu dizendo que ouviu muitos elogios ao futuro ministro e que preferia a Educação do seu tempo. "Naquela época todo mundo respeitava professor", comentou.
Privilegiado - Romilton Rodrigues, apontado como "laranja" em um esquema de lavagem de dinheiro de propina do governo André Puccinelli, teve muito mais regalias que qualquer outro preso durante a Operação Lama Asfáltica.
Sem catraca - Ontem, ao se apresentar na sede da Polícia Federal, o homem que se identifica como pecuarista entrou pela porta lateral, sem ser visto pelos jornalistas. Todos os outros envolvidos, inclusive, o ex-governador, teve de passar pela catraca na entrada principal da superintendência.
Quero tornozeleira - No grupo de presos durante operação contra o mensalinho em Ladário, que levou para a cadeia o prefeito Carlos Anibal Ruso (PSDB) e 7 vereadores, o primeiro a entrar com pedido de habeas corpus e solicitar a troca das grades pela tornozeleira foi André Franco Caffaro (PPS). Mas nada da decisão ainda.
Projeto - A Prefeitura de Campo Grande retomou o projeto Córrego Limpo e fará estudos de locais na cidade onde tem mau cheiro. A ideia do município é elaborar, com a avaliação técnica, uma forma de eliminar tais odores por meio de ações em parceria entre município e Águas Guariroba. Um dos problemas que causa o cheiro ruim, lixos e ligações clandestinas em esgotos.
Na mira – Já às vésperas de Jair Bolsonaro ser eleito presidente do Brasil, tendo entre suas propostas a redução das restrições para garantir a posse de armas no país, empresas do setor começaram a buscar mais visibilidade. A Forjas Taurus, por exemplo, ampliou o leque de veículos que recebem notas sobre seus lançamentos, que incluem pistolas e revólveres.