ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  31    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Atrasada, pré-candidata corre atrás de adversários

Adriel Mattos | 05/01/2022 06:00
Rose é sondada para ser candidata, mas ainda não admitiu publicamente a possibilidade. (Foto: Reprodução/Facebook)
Rose é sondada para ser candidata, mas ainda não admitiu publicamente a possibilidade. (Foto: Reprodução/Facebook)

Agora sim – A deputada federal Rose Modesto, de saída do PSDB, começou a sinalizar sua intenção de concorrer ao Governo do Estado. Ela passou 2021 desconversando a possibilidade de se candidatar pelo Podemos.

Campanha chegando – Nas redes sociais, Rose mudou a foto de perfil e as capas não informam mais que seu atual cargo. O mesmo já tinha feito a senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB à Presidência da República.

Sonhos – Em um artigo publicado em um jornal de Campo Grande, Rose escreveu sobre mudança. “De onde vejo, os desejos populares por mudanças estão centrados na cobrança por mais renda, mais empregos e mais cuidado com as pessoas. Entregar isso para os cidadãos de forma sustentável exige capacidade de tirar do papel soluções que caminhem em três direções: políticas públicas eficazes, sustentabilidade e digitalização”, avaliou.

Tomei – A deputada federal Bia Cavassa (PSDB) aproveitou o recesso para colocar o cartão de vacinação em dia. “Check para a 3ª dose. E você, já tomou a sua?”, perguntou aos seus seguidores no Facebook.

Vem aí – O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, relembrou mais um projeto de sua pasta para 2022. Nas redes sociais, ele celebrou a revitalização da Casa do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas.

Novo espaço – “A Sanesul [Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul] está adotando essa estrutura, vai ter museu interativo e cafeteria. Aqui vai ser um espaço cultural, onde vai ser contada a história das águas e da própria Sanesul”, comentou o secretário.

Histórico – A Casa do Pantanal foi construída em 2005 e entregue em 2006. O Governo do Estado cedeu a área para a construção e a obra, na época, teve investimentos de R$ 600 mil por parte do Programa Turismo Brasil, do Ministério do Turismo e contou com contrapartida financeira da Fundação Manoel de Barros, que acabou devolvendo o imóvel ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) em 2015.

Férias – Prefeitos do interior do Estado aproveitaram o início de ano para sair de férias. Um deles precisou viajar por problemas familiares.

Ajuda – Cleverson Alves dos Santos (PP), de Costa Rica, passou o cargo para Roni Cota (PSDB), para visitar familiares atingidos pela chuvas que devastaram a Bahia. Ele deve ficar afastado por 30 dias.

Viagem – Já João Alfredo Danieze (PSOL) vai para São Paulo e deixa a prefeitura nas mãos de Guiomar Santos (PSOL). Ela é a segunda mulher e primeira negra a assumir o cargo máximo da cidade. Lucineide Friosi chegou a ser empossada em 2002 em uma reviravolta envolvendo a cassação do antecessor, mas foi afastada pela Justiça Eleitoral.

Nos siga no Google Notícias