Bernal anuncia 13º terminal de ônibus
Cachaça – O ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros elogiou o leilão do Aeroporto do Galeão e o programa de privatização do Governo federal, que inclui a rodovia BR-163 em Mato Grosso do Sul. Como a presidente da República é petista, ele disse que Dilma Rousseff tomou coragem após “tomar um copo de pinga”.
Orgia – Outro ex-ministro, Roberto Brant, que participou do evento MS Agro na Famasul, disse que a sociedade brasileira vive “uma orgia de direitos”. A frase saiu após falar sobre os protestos de julho e das manifestações até violentas nos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Fim de semana tenso – O sábado e domingo prometem ser tensos para os vereadores e o prefeito Alcides Bernal. Os primeiros vão lutar para derrubar a liminar para ouvir o depoimento do chefe do Executivo na segunda-feira. O segundo vai tentar manter a decisão para não “sentar no banco dos réus”.
13º Terminal – O prefeito da Capital planeja construir mais um terminal de transbordo do transporte coletivo de Campo Grande. O 13º terminal será construído na Avenida Mato Grosso, perto do Parque dos Poderes.
Quatro no papel – A tarefa de construir mais um terminal de ônibus não deve ser fácil. A Agetran planeja, há anos, construir mais quatro terminais: Tiradentes, Parati, Cafezais e Tamandaré. Os quatro ainda não saíram papel e continuam na pendência da liberação de R$ 180 milhões do PAC da Mobilidade Urbana.
PP nacional – Os deputados e senadores nacionais do PP estão preocupados com o risco de cassação do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Durante périplo por Brasília, o chefe do Executivo foi questionado sobre o processo de cassação aberto pela Câmara Municipal para afastá-lo do cargo. Ele reforçou que se trata de um golpe político.
Novo presidente – O Sindicato dos Médicos dos Médicos de Mato Grosso do Sul está sob novo comando. O médico Valdir Shigueiro Siroma obteve 98% dos votos válidos em chapa única. A prioridade do novo dirigente agora será atender o profissional do interior, para fortalecer a saúde fora da Capital.
Menos um – O prefeito da Capital conversou com todos os deputados federais e senadores em Brasília. Durante entrevista no rádio, ontem, Bernal fez questão de falar que só não conseguiu conversar com Fábio Trad (PMDB). O peemedebista já sinalizou várias vezes estar a disposição do progressista para ajudar Campo Grande.
Estranho – O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, seguiu o exemplo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e não vetou a aliança entre petistas e tucanos em Mato Grosso do Sul. A decisão abre um palanque estranho no Estado, com o candidato a governador tendo dois candidatos a presidente em 2014.
Obras – Enquanto muitas obras se arrastam, sem previsão de fim, o prefeito voltou a prometer um outro pacote de "novos" empreendimentos. Entre as “novas” ações, estão os viadutos nos cruzamentos da avenidas Mato Grosso e Via Parque, no Bairro Santa Fé, e Gury Marques e Interlagos, na saída para São Paulo.
(colaborou Bruno Chaves)