Gusttavo Lima e a malhação
Marombeiro
Em Campo Grande para a gravação do DVD da dupla Henrique e Diego, que será hoje à noite, o cantor Gusttavo Lima fez a festa de quem estava em uma academia no bairro Santa Fé nesta segunda-feira. Apareceu por lá para manter em dia os músculos adquiridos nos últimos tempos e foi fotografado por frequentadores.
De lado
Em seus discursos de campanha, o deputado federal Edison Giroto (PMDB) sempre reafirma sua satisfação por ter a oportunidade de continuar o trabalho da administração de Nelson Trad Filho. No site da campanha do deputado, porém, o prefeito, que coordena a campanha, está meio de escanteio.
Escondidinho
A capa do site é um exemplo claro. No topo, quem aparece ao lado de Giroto é o governador André Puccinelli, que tem vários outros espaços reservados. Nelsinho aparece em uma foto, mas está quase saindo dela. O sobrinho dele, Otávio Trad (PTdoB), está bem mais evidente na imagem.
Explicação
Ao comentar a dificuldade de conseguir vagas nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) em Campo Grande, o prefeito Nelson Trad Filho pontuou que novas unidades estão sendo construídas, mas que a demanda está crescendo e o tipo de público mudando.
Mudança de perfil
Segundo o prefeito, hoje não é apenas o morador de baixa renda que está buscando as vagas, mas também as famílias de maior poder aquisitivo, diante do atendimento oferecido.
Fight exta-octógono 1
A polêmica envolvendo um evento de MMA marcado para o dia 11 de agosto em Campo Grande ganhou mais um round. Depois da Federação de Luta Livre dizer que o PFC (Predador Fight Championship) é clandestino, agora o problema é na Confederação Brasileira de Mixer Martial Arts, entidade que os organizadores do PFC afirmaram ser parceiros da iniciativa.
Fight exta-octógono 2
Em e-mail enviado à coluna, a Confederação diz que “não autorizou o evento, nem autorizou ninguém a falar em seu nome”.
Tá demais
A exemplo de muitos políticos, o senador Delcídio do Amaral (PT) criticou as regras da campanha eleitoral. Para ele, do jeito que está indo, "daqui uns dias os candidatos vão ser secretos".
Há vagas
Apesar de o boom já ter passado, a construção civil segue com vagas abertas em MS. O setor, que emprega 30 mil, está à procura de profissionais, tanto para Campo Grande quanto para cidades em pleno desenvolvimento, como Três Lagoas.
Novos tempos, novo nome
Além das mulheres, que entraram nesse mercado com a fama de serem mais cuidadosas no acabamento, o setor quer atrair mais jovens. Há uma preocupação com o preconceito que afasta os trabalhadores mais novos, apesar dos bons salários. O cuidado é tanto que o nome de pedreiro mudou: agora é instalador de alvenaria.