Candidato a senador causa rebu em campanha adversária
Rebu – Ao comentar a morte do presidenciável Eduardo Campos, o candidato a senador Antônio João Hugo Rodrigues (PSD) causou revolta no comitê do senador Delcídio do Amaral (PT). Ele disse que os petistas comemoraram a morte do ex-governador de Pernambuco.
Não é verdade – A equipe de Delcídio reagiu com indignação à postagem do empresário e dono do Correio do Estado. Um assessor até comentou que o clima no comitê era de tristeza pela morte do ex-governador, de quem o petista era amigo.
Bandeirada – O candidato do PMDB, Nelson Trad Filho, suspendeu a primeira grande atividade da campanha em decorrência da morte de Eduardo Campos. A bandeirada estava prevista para sábado no Centro da Capital.
Comoção – A morte de Campos causou comoção no meio político e suspendeu praticamente todas as campanhas eleitorais em Mato Grosso do Sul. De luto, candidatos vão recolher as armas, pelo menos, até domingo.
Boatos – O Facebook virou central de boataria e causou ainda mais transtorno à família do ex-governador Wilson Barbosa Martins. A rede social espalhou o boato de que ele tinha morrido no Proncor. De concreto, até o início da noite, era que o estado de saúde dele continuava grave.
No Guarujá – A pastora Janeta Morais, candidata a vice-governadora na chapa de Nelsinho, participaria do evento com Eduardo Campos no Guarujá na tarde de ontem. Ela ficou bastante abalada ao tomar conhecimento da tragédia em Santos.
Conectada – Os usuários da Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Coronel Antonino continuam conectados à Internet Morena. No entanto, a Prefeitura reduziu o número de totens disponíveis à população no local, de três para um. E o único ainda estava desligado ontem à tarde.
Do contra – A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) se mostrou contra a proposta de transformar a Guarda Municipal em secretaria. Lembrou da importância de reduzir os cargos comissionados e da necessidade de ampliação nas vagas nas creches e escolas.
Em resposta – O prefeito Gilmar Olarte ficou satisfeito com a audiência pública promovida na Câmara Municipal. Ele disse que ficou claro o apoio da sociedade à proposta, que vai criar uma secretaria para abrigar a Agetran e Guarda Municipal.
Mais segurança – Um dos benefícios da criação da nova secretaria está o monitoramento 24 horas das escolas públicas. Olarte garante que a causa é muito maior. Os guardas municipais também vão reforçar a fiscalização do trânsito com os agentes municipais da Agetran.
(colaboraram Kleber Clajus, Filipe Prado e Marta Ferreira)