ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Companhias de golpista foragido "ajudaram" na localização

Marta Ferreira | 12/04/2021 06:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Siga o rastro – Para chegar até Tercio Moacir Brandino, que ficou foragido das autoridades por 1,5 mil dias, a polícia monitorou pessoas com quem ele se relacionava, apurou o Jogo Aberto. No dia 6 de abril, terça-feira, a tocaia deu certo, acabou o sumiço do golpista alvo de dezenas de ações por vários tipos de ilícitos.

Circulando- No imóvel onde vivia, num condomínio na Vila Aimoré, região sul de Campo Grande, Tercio estava acompanhado de pelo menos mais um homem ao ser descoberto. A suspeita é de que, para conseguir ficar tanto tempo fugindo da prisão, ele se mudava com frequência.

Check-in – No mundo virtual, o golpista não estava tão sumido assim. Na página dele no Facebook, há movimentação feita depois de já estar sumido. No dia 9 de março, de 2017, um mês após sair pela porta da frente do presídio de forma irregular, postou que estava “em Campo Grande”. No dia 21 de maio de 2018, compartilhou lembrança de 5 anos antes, o vídeo de pelada futebolística.

“Do bom e do melhor” – Um passeio pela rede social de Brandino mostra que ele gosta de ostentar hábitos caros. Aparece com camisetas estampando marcas famosas, além de vídeos e fotos andando de lancha e de jet ski.

Despedida – Morreu em casa, neste domingo, o empresário Paulo Dolzan. Ele tinha 73 anos, era gaúcho e foi vereador no Rio Grande do Sul antes de se mudar para Mato Grosso do Sul, durante a abertura das fronteiras agrícolas no Estado. Foi candidato a deputado estadual pelo PTN e, depois, chegou a ser dirigente do PDT.

Atividades - Além de produtor rural, Dolzan administrava galeria de arte junto a esposa, Mara Dolzan, em Campo Grande. A causa da morte não foi divulgada. O corpo foi cremado no domingo à tarde.

Assim não – Durante audiência de instrução e julgamento de processo por homicídio, na semana passada, o juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, chamou atenção do filho da vítima, o chargista Marco Antônio Borges, assassinado em novembro de 2020. É que ele se referia à ré com palavras pejorativas, entre elas bruxa.

Pito – Na primeira vez, o magistrado ficou quieto. Na segunda oportunidade em que o informante a se referiu à acusada dessa forma, Garcete decidiu fazer a repreensão, pedindo para evitar termos nessa linha.

Espera – Vai ser publicada só na terça-feira (13) a atualização do Prosseguir, avaliação feita por técnicos da saúde do governo do Estado indicando o risco de contrair coronavírus em cada cidade de Mato Grosso do Sul.

Importância – A última análise do programa saiu no fim de março e balizou as atuais regras em vigor no Estado para conter a pandemia da doença, entre elas os três horários de toque de recolher, às 20h apenas para Sidrolândia, onde a bandeira de alerta é cinza, às 21h para Campo Grande, no status vermelho, e às 22h para os locais com bandeira laranja.



Nos siga no Google Notícias