De bermudão ou na estica, Natal exibe "diferenças" na política
Cada um na sua vibe - No “Feliz Natal” do governador Eduardo Riedel e da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, ficou bem claro que os dois têm estilos muito diferentes não só na política, mas na vida privada também. Enquanto Riedel postou selfie despojada, de bermudão, ao lado da família, Adriane fez o tipo mais oficial.
Salvação e amor - Com filhos e marido, foto foi produzida, com um recado bem cristão sobre o aniversariante do dia: “Ele (Jesus) veio ao mundo trazendo luz, paz e salvação! Seu nascimento é prova do amor de Deus por nós!”. Já Riedel desejou que “o amor e a fraternidade sejam os maiores presentes em cada lar do nosso Estado”.
Solteira e na praia - O fenômeno sul-mato-grossense Ana Castela foi passar fim de ano na praia e mandou recado às fãs: “Não usem verde”, lembrando a fama de que a cor é garantia de gravidez no próximo ano. Com look total jeans, ela jogou essa “dica” nas redes sociais e ouviu de uma seguidora que “azul atrai ex”, em referência ao terceiro término da boiadeira com cantor Gustavo Mioto.
Sinceridade infantil - Mas a sertaneja disse que foi mesmo humilhada pela criançada que não respeitou nem a festa de Natal em família para reclamar que Ana estava sem chapéu e muito magra. Dias antes, a cantora postou foto de biquíni, manipulada em photoshop, com abdômen trincado, brincando que precisa de um incentivo para 2025.
Fora da lista - Em meio às preocupações nacionais sobre a infraestrutura de pontes federais, após queda de uma em Tocantins, Mato Grosso do Sul foi um dos poucos com "zero" problemas detectados.
Só federais - De acordo com levantamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Estado não possui nenhuma ponte classificada nas categorias “crítica”, mas 6 estão em situação "rum". Enquanto o Brasil contabiliza 727 pontes em condições precárias, sendo 130 em estado crítico e 597 em estado ruim.
Contra tudo e todos - Apesar das denúncias de leitores, recebidas quase que diariamente, pesquisa apresentada pelo governo estadual garante que, em novembro, 76,3% dos pacientes fizeram avaliação positiva sobre os serviços oferecidos pelo HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). Sobre a Fisioterapia, o índice é ainda maior, 89%. Depois, aparece Nutrição, com 88%.
Grande palco – A briga entre deputada federal Camila Jara e equipe da Polícia Militar durante “batida” em bar da Rua 14 de Julho rendeu. Como ninguém perde uma polêmica, a petista foi elogiada, mas também muito atacada nas postagens sobre ter questionado vistoria da PM e desabafou. Citando o “grande palco” da internet, reclamou de quem comenta “recortes” sem contexto e sai falando sem saber da realidade.
O assunto rendeu - Nem a véspera de Natal escapou do calor das discussões sobre as noites no Centro. O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, reuniu-se no dia 24 para falar sobre o assunto com Camila Jara, o Coronel da PM Renato Garnes e o secretário-executivo de Gestão Política da Capital, Marcus Vinícius Perez.
Viva, mas tranquila - O grupo discutiu temas como a revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo e a necessidade de apoio a empreendedores locais. O próximo passo será agendar uma audiência com a prefeita da Capital para alinhar as mudanças e garantir que a região continuará viva no período noturno, sem batida policial ou confusões.