Delegado investigado na Omertà segue sem arma funcional
Desarmado – O juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, negou ao delegado da Polícia Civil Márcio Obara a restituição de sua arma funcional. Ele foi preso e afastado no âmbito da Operação Omertà acusado de corrupção.
Segurança – A sentença foi proferida em novembro, mas só foi publicada no Diário da Justiça nesta semana. A defesa do delegado alegou que precisa do armamento para segurança pessoal e para ministrar de participar de cursos de tiro.
Só treinamento – Ferreira Filho negou restabelecer o porte, mas permitiu que Obara participasse de cursos. “Diante da inexistência de fatos novos que pudessem ensejar a situação jurídica do requerente [Obara], mantenho a suspensão do porte de arma funcional, porquanto entendo ser medida cautelar necessária para assegurar a ordem pública, tendo em vista a gravidade dos fatos imputados ao requerente”, escreveu.
Gosta de trabalhar – Diagnosticado com covid-19, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, está trabalhando de casa, mas não diminui o ritmo. Ele não sai do celular e continua acompanhando o trabalho da equipe da pasta. “Estão fazendo reuniões, comprando insumos, verificando leitos e montagem dos drive-thrus. A equipe está sendo bem solidária comigo, mas não consigo parar de trabalhar. Sou workaholic”, contou.
ET – Resende afirmou que foi mais uma vítima do vírus de quem viajou no final de ano e se reuniu com a família. “Na cidade que eu estava, a minha família toda estava de máscara, parecíamos ETs, porque todo mundo estava sem. Não teve jeito. Nem com todos os cuidados, o vírus foi muito mais forte”, lamentou.
Vacina sim – O secretário deixou claro que será o primeiro da fila quando liberar a vacina para os filhos de 6 e 9 anos. Ele diz que é uma forma de incentivar a população a confiar na ciência.
Jornalistas – O governo do Estado disponibilizou teste para todos os jornalistas que tiveram contato com o secretário de Estado de Saúde na coletiva de imprensa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), na segunda-feira (10). O encontro foi na Governadoria.
Pálpebras – O ex-governador André Puccinelli (MDB) fez uma cirurgia oftalmológica na última sexta-feira (7). Ele retirou a pele em excesso das pálpebras. Para alguns, a operação é estética, mas para ele, foi por medida de saúde.
Recuperado – O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) anunciou na terça-feira (11), que está recuperado da covid-19. “Exames em ordem e tudo ok para voltar a rotina. Família está bem e agradecemos a todos pelas orações e boas energias!”, declarou em nota.
Reunião – Na quinta-feira, o parlamentar anunciou que ele e a família tinham contraído o novo coronavírus durante as festas de fim de ano. Dois deputados estaduais já morreram pela doença desde o início da pandemia.