Deputado ganha força para superar favorito na Assembleia
Mais forte – O nome do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) ganhou força na semana passada na disputa da presidência da Assembleia Legislativa. Ele disputa a indicação com o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), que despontava sozinho, até então, como favorito a suceder Jerson Domingos (PMDB).
Mea culpa – A assessoria do Tribunal de Contas assumiu a culpa “sozinha” pelo erro sobre o horário da posse do novo presidente, Waldir Neves. Em nota, a assessoria diz que não houve antecipação da posse das 14h para as 9h, mas erro na divulgação.
PRB – Além de indicar o pastor Wilson Acosta para comandar a Fundação do Trabalho, o PRB sonha com a indicação de outro nome no segundo escalão. Eles querem emplacar Antônio Vaz no comando da Fundesporte.
No Facebook – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) espera participação ativa da população no Facebook. Em mensagem na rede social, ele pede sugestões, críticas e análises dos eleitores sobre as ações do Governo. O objetivo é saber se a administração está no rumo certo.
Pensando – Reinaldo mantém no Governo o estilo adotado na campanha eleitoral, quando usou o Pensando MS para ouvir moradores de todos os municípios do Estado.
Sem picuinha – O presidente do TCE, conselheiro Waldir Neves, pôs panos quentes na guerra pela indicação do sucessor de José Ricardo Cabral. Ele disse que ele e Jerson Domingos (PMDB) não vão levar a disputa para o lado pessoal.
Mais um capítulo – Segue sem fim a novela envolvendo a Favela Cidade de Deus. Neste domingo teve nova reviravolta, com a Justiça “confiscando” parte da área destinada para receber as famílias no Jardim Noroeste.
Otimista – Apesar dos problemas, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), está otimista com a chegada de 2015. Na mensagem de Ano Novo, ele promete tirar o atraso causado pela cassação de Alcides Bernal (PP). Olarte ainda prometeu um combate sem tréguas à corrupção.
Início – Reinaldo Azambuja dá início a segunda semana de Governo com uma vistoria no Aquário do Pantanal. Ele também conclui nesta semana a indicação dos nomes para o segundo escalão. A meta é fechar a lista até o dia 10 deste mês.
(colaborou Leonardo Rocha)