Feriadão será de cinco dias
Kits – A entrega dos kits escolares virou um mantra na rede pública municipal. Houve atraso no ano passado. Neste ano, os estudantes começaram a receber dois meses após o início das aulas. E tem aluno que ainda nem recebeu o kit.
Promessa – O prefeito Gilmar Olarte (PP) voltou a destacar que vai agilizar a entrega dos materiais escolares. Ele disse que a entrega vai ser feito a medida que os produtos foram chegando de Curitiba (PR).
Uniformes – A Prefeitura ainda não lançou a licitação para comprar os uniformes para os estudantes da rede municipal de ensino. No entanto, neste caso, o prefeito prometeu realizar a entrega no segundo semestre e já responsabilizou o antecessor, Alcides Bernal, pela confusão.
Pé na estrada – O pré-candidato a governador Nelson Trad Filho (PMDB) colocou o pé de olho na conquista do eleitorado deste ano. Ontem, ele percorreu Coxim, onde conversou com lideranças e moradores.
Resposta – O senador Delcídio do Amaral (PT) não dormiu no ponto e adotou o estilo bateu, levou, para responder as denúncias publicadas pelo Jornal Nacional na noite de quinta-feira. O pré-candidato a governador pelo PT também divulgou nota ontem para esclarecer as acusações.
Programa – O PT começa a discutir o programa de governo neste sábado. As lideranças petistas começam a definir as prioridades para Mato Grosso do Sul que serão defendidas pelo candidato a governador nas eleições deste ano.
Cancelada – A Acrissul divulgou com toda a pompa a entrega da licença ambiental do Parque de Exposições Laucídio Coelho. “O primeiro parque do Brasil”, chegou a bradar. No entanto, o evento, previsto para hoje, foi “adiado” sem maiores explicações.
No telhado – Após as críticas de arquitetos e urbanistas, a nomeação de Flávio Cesar para a Semadur entrou em “banho-maria”. O prefeito Gilmar Olarte afirmou que ainda está analisando a nomeação do vereador para a pasta.
Dois em um – A nomeação de Flávio Cesar pode por fim a dois problemas do prefeito. Ele contemplaria o PTdoB com um cargo. E ainda agradaria o médico Eduardo Cury, que assumiria como vereador.
Feriadão – Órgãos públicos vão ter um feriadão no próximo fim de semana. A Justiça Eleitoral vai enfocar a partir da Quinta-Feira Santa. O expediente deve terminar na quarta-feira e só retornar na terça-feira (22).