Filiação de dono de jornal pode causar debandada no PSDB
Queridinho - O anúncio de que o dono do jornal Correio do Estado, Antonio João Hugo Rodrigues, pode se filiar ao PSDB ameaça debandada no partido. Pelo menos 14 dirigentes tucanos dizem que se a filiação for confirmada deixam a legenda.
PSD – Antonio João deixou o PSD e chegou a publicar, no Facebook, que estava abandonando a política. Ele se dizia desiludido com os rumos do partido, que é comandado pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
Apelo popular – O vereador Chiquinho Telles (PSD) vai apelar à população para sensibilizar a prefeitura na luta para reduzir a tarifa do transporte coletivo. Após o pedido ser recusado pela Agência de Regulação, ele decidiu coletar assinaturas dos usuários do transporte coletivo.
MPE – O Ministério Público Estadual já atendeu os pedidos de Chiquinho e do vereador Eduardo Romero (PTdoB) e abriu procedimento para apurar porque a redução do óleo diesel não foi repassado à tarifa do transporte na Capital. O valor está em R$ 3.
Outras épocas – Em 2013, quando os protestos populares chacoalharam o Brasil, a Capital reduziu a tarifa do transporte coletivo em duas ocasiões. Neste ano, até o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que reduziu a alíquota do diesel, já cobrou o repasse do benefício para o usuário do transporte coletivo.
Sem evento – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), surpreendeu os aliados ao suspender a solenidade no Clube Estoril, prevista para ontem. Ele pretendia reunir 4 mil pessoas para fazer um balanço dos 500 dias e apresentar o calendário de eventos para festejar os 116 anos da Capital.
Tiroteio – O jornalista Eliezer David, assessor informal do prefeito, mantém a metralhadora de ataques ligada 24 horas. Após as vaias contra o prefeito na abertura do Festival do Sobá, ele passou o dia no Facebook atacando todo mundo.
Pioneiros – O Sindicato dos Odontologos foi o primeiro a obter liminar na Justiça contra o escalonamento dos salários. O juiz Marcelo Ivo Oliveira, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, mandou o município depositar os salários nesta quinta-feira.
Próximos – Os próximos a recorrer ao Poder Judiciário contra o escalonamento devem ser os médicos e os professores. No entanto, até ontem, nenhuma das duas entidades ainda tinha apresentado pedido de liminar contra o pagamento, que só deve ser concluído no dia 21 deste mês.
Profecia – O secretário municipal de Governo, Paulo Mattos, aposta na paz e harmonia para o prefeito da Capital, Gilmar Olarte, superar o momento difícil. Ele destacou, ontem, que as pessoas ainda vão tratá-lo como político persistente e vitorioso no futuro.
(colaborou Antonio Marques)