Globo erra de novo e secretário corrige: “Do Sul!”
Geografia – Em mais um caso da confusão de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, a TV Globo mostrou reportagem no “Jornal Hoje” em que destaca a sobra de vagas de trabalho em Ribas do Rio Pardo. Porém, a emissora informou que a cidade fica no Mato Grosso.
Assim não dá – O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, não deixou barato e ainda marcou o apresentador do telejornal, César Tralli. “Poxa, @cesartralli e @jornalhoje, é Mato Grosso DO SUL!”, exclamou no Instagram.
Avanço – “Quando falamos dos avanços de nosso estado na geração de emprego, tem gente que não acredita. Pensa que estamos exagerando. Mas aí está a prova”, complementou o secretário. Ao longo de 2021, o Estado acumulou saldo de 37,2 mil postos de trabalho, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência.
Amor – O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, usa a foto da esposa e senadora Simone Tebet (MDB) como proteção de tela do celular. Com a agenda dos dois lotada por conta da vida pública, a imagem é uma forma de matar a saudade da mulher, que fica grande parte do tempo em Brasília (DF).
Revelação – Apesar de estarem longe um do outro, a emedebista mostra ser assunto diário entre os dois. Em entrevista dada ontem (22), a uma emissora de rádio, a senadora revelou que o marido está firme no projeto do governo do Estado. “Ele pode lá na frente até acumular função devido à proximidade que tem. Sua agenda é política e não é eleitoral”, comentou.
Juntos – Ela destacou que os dois permanecerão juntos no ano que vem, durante a campanha eleitoral. “Vou caminhar com o MDB. Estaremos unidos no palanque do governo”, disse.
Não sei – Apesar do presidente Jair Bolsonaro já ter escolhido o PL, alguns deputados aliados a ele ainda não decidiram por qual partido vão concorrer em 2022. “Temos companheiros, como o Capitão Contar e o Coronel David, à espera de um partido que defenda suas bandeiras”, disse o deputado federal Luiz Ovando (PSL) em entrevista a uma emissora de rádio.
Superação – O vereador Tiago Vargas revelou que superou a depressão há dois anos. Em publicação no Facebook, ele disse que chegou a pensar em suicídio.
Ajuda – “Não tenho vergonha de falar que mesmo sendo policial civil na época dos fatos, busquei ajuda psicológica, tomei medicamentos, recebi ajuda de muitos amigos; mas o fator principal da minha libertação foi através do agir do nosso Senhor Jesus Cristo”, escreveu.
Serviço – Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através dos telefones (67) 3383-4112, (67) 99266-6560 (Claro) e (67) 99973-8682, todos sem identificador de chamada. Ligue sempre que precisar.