Governo pretende realizar ampla reforma no Parque dos Poderes
Justiça – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai esperar a Justiça decidir para dar encaminhado à discussão sobre a vaga no Tribunal de Contas do Estado. “Quem vai decidir é a Justiça”, ressaltou. Se a indicação de Antonio Carlos Arroyo (PR) for anulada, ele vai buscar outro nome para o posto.
Favorito – O deputado estadual eleito Flávio Kayath (PSDB) é o favorito para ocupar a vaga de José Pereira Cabral no TCE. Além de contar com o aval do Governo, ele já foi prefeito duas vezes de Ponta Porã.
Na lata – Durante visita à Fundação de Turismo, Reinaldo abriu espaço para perguntas. “Só não pode ser sobre salário”, alertou o titular da pasta, Nelson Cintra. O tucano corrigiu, que podia. Bastou dar a liberdade, que uma funcionária apresentou a lista de pedidos dos funcionários da fundação, em que pedem a equiparação dos salários e reajuste.
Reforma – O Governo estadual começou a estudar a reforma de todas as secretarias e autarquias do Parque dos Poderes. O objetivo, segundo o governador Reinaldo Azambuja, é otimizar o espaço.
Reforma 2 – O objetivo da reestruturação dos prédios público é economizar com aluguel de imóveis. Segundo Reinaldo, estima-se uma economia anual de R$ 8 milhões. A proposta também prevê a construção do prédio próprio para a Procuradoria Geral do Estado.
Hospital – O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), foi à Governadoria discutir a situação da saúde em Dourados. Contudo, ele não considera prejudicial ao município à paralisação das obras do hospital regional. Ele avalia que o atual gestor está cuidando da saúde nos municípios.
Indefinido – A acirrada disputa pela presidência da Assembleia Legislativa deixou o PDT em dúvida. Segundo o deputado estadual Beto Pereira, a sigla ainda não sabe se vai embarcar na candidatura de Junior Mochi (PMDB) ou de Zé Teixeira (DEM). No entanto, ele já antecipou: o partido votará com o Governo.
Definido – Já a disputa da Associação dos Municípios está praticamente definida. Nesta quinta-feira, o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto, bate chapa única com o aval do Governo. A votação será amanhã e contará com os votos dos 79 prefeitos.
Sem transtornos – Maria do Carmo Avesani chegou disposta a trabalhar para reduzir o déficit habitacional no Estado. Ela não acredita em prejuízos o fato da posse ter sofrido um atraso de 14 dias. Desde ontem, Maria comanda a Secretaria Estadual de Habitação.
Posse – O novo presidente da MSGás, Rudel Trindade, será eleito na sessão do dia 30 de janeiro. Ele deixou a Agência de Regulação no início do mês. A eleição do novo presidente foi convocada por meio de edital publicado ontem.
(colaboraram Aline dos Santos, Kleber Clajus e Juliene Katayama)